Religiosidade

Papa Francisco nomeará o novo bispo da Diocese de União da Vitória quarta-feira (9)

(Foto: Reprodução Acesse Piauí)

Na próxima quarta-feira (9), o papa Francisco vai nomear o novo Bispo diocesano de União da Vitória.

O clero da Diocese já tem conhecimento sobre a nomeação, mas o nome do novo bispo é tratado pela igreja com sigilo pela autoridade católica.

O novo nome só será conhecido durante audiência do Papa.

O Sumo Pontífice (nosso papa) nomeia livremente os Bispos ou confirma os legitimamente eleitos. O núncio apostólico envia uma carta ao eleito, com cópia ao Metropolita da Região como de tradição, comunicando-o da nomeação.

Após recebida o comunicado da nunciatura ao eleito, é marcada a posse e é divulgado através do site da Santa Sé e da Conferência Episcopal isso é, se o eleito tiver interesse.

As nomeações são anunciadas publicamente aos leigos e a Igreja em geral pelo Papa na Sala Paulo VI no Vaticano, nas quartas-feiras e publicado no jornal do Vaticano. Mas sabe-se que antes é tratado em sigilo canônico entre a Santa Sé, Nunciatura e o eleito.

O Código Canônico determina a ordenação do eleito para que ocorra em 3 meses após a recepção das cartas apostólicas (incluindo a bula papal de nomeação em Latim) e antes de tomar posse de seu ofício.

Consultadas, fontes ligadas à Diocese de União da Vitória dizem não saber ou não podem adiantar o nome do novo bispo. Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Vvale

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Campanha em prol à construção da casa paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa acontece em São Mateus do Sul
IFTESAM convida para Aula Inaugural do Ano Letivo 2019
Fiéis da igreja Assembleia de Deus se unem para revitalizar ruas da Vila Americana

Os comentários estão fechados