Religiosidade

Papa Francisco nomeará o novo bispo da Diocese de União da Vitória quarta-feira (9)

(Foto: Reprodução Acesse Piauí)

Na próxima quarta-feira (9), o papa Francisco vai nomear o novo Bispo diocesano de União da Vitória.

O clero da Diocese já tem conhecimento sobre a nomeação, mas o nome do novo bispo é tratado pela igreja com sigilo pela autoridade católica.

O novo nome só será conhecido durante audiência do Papa.

O Sumo Pontífice (nosso papa) nomeia livremente os Bispos ou confirma os legitimamente eleitos. O núncio apostólico envia uma carta ao eleito, com cópia ao Metropolita da Região como de tradição, comunicando-o da nomeação.

Após recebida o comunicado da nunciatura ao eleito, é marcada a posse e é divulgado através do site da Santa Sé e da Conferência Episcopal isso é, se o eleito tiver interesse.

As nomeações são anunciadas publicamente aos leigos e a Igreja em geral pelo Papa na Sala Paulo VI no Vaticano, nas quartas-feiras e publicado no jornal do Vaticano. Mas sabe-se que antes é tratado em sigilo canônico entre a Santa Sé, Nunciatura e o eleito.

O Código Canônico determina a ordenação do eleito para que ocorra em 3 meses após a recepção das cartas apostólicas (incluindo a bula papal de nomeação em Latim) e antes de tomar posse de seu ofício.

Consultadas, fontes ligadas à Diocese de União da Vitória dizem não saber ou não podem adiantar o nome do novo bispo. Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Vvale

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A história da igreja ucraniana Sagrada Família de São Mateus do Sul
São-mateuenses caminham mais de 100 km em romaria até o Santuário de Mafra
Ronaldo Rodrigues é o novo padre da Diocese de União da Vitória

Os comentários estão fechados