O CMEI Arco-Íris está localizado no bairro da Vila Verde e atende dezenas de crianças são-mateuenses, cuja rotina foi bastante modificada em função da pandemia de Covid-19. (Foto: Éber Deina/Gazeta Informativa)

O período de quarentena vivido por toda a sociedade desde março, ocasionou uma série de alterações nos costumes e em diversos hábitos diários da população. Um dos setores mais afetados, foi a Educação. Os professores precisaram se reinventar, pois as aulas estão sendo conduzidas através da modalidade a distância desde então. A vida de todos nós é um bem muito de muito valor, sendo este afastamento presencial bastante necessário atualmente.

Pensando nisso, a equipe responsável pelo CMEI Arco-Íris, localizado no bairro da Vila Verde, organizou uma ideia muito especial. Uma das figuras mais esperadas pelas crianças no período natalino, o Papai Noel, produziu um vídeo mandando um recado cheio de amor para todos os queridos alunos, através de uma iniciativa muito bonita e segura. A Gazeta Informativa transmitirá o mesmo recado através desta reportagem, ampliando o canal de comunicação entre o Papai Noel e as crianças!

Os CMEI’s (Centro Municipal de Educação Infantil) são importantes ferramentas da consolidação de uma Educação Pública de qualidade, bastante democrática. Eles se constituem como importantes parceiros da família, nas várias e complexas etapas dos processos iniciais de ensino. O quadro urbano do município de São Mateus do Sul conta com 11 CMEI’s, dispostos ao longo de diferentes bairros e regiões da cidade.

Agradecimento às famílias

Primeiramente, o CMEI Arco-Íris agradeceu a todos os seus alunos e familiares. “Estamos chegando ao final de um ano letivo, esse ano totalmente diferente do que estávamos habituados, aprendemos muitas coisas juntos e a participação das famílias foi fundamental nessa caminhada. Nossas atividades, assim como nossas comemorações festivas de Páscoa, Dia da Criança e Natal precisaram ser adaptadas”, comunicou com carinho a equipe.

A finalização de um ano letivo bastante diferenciado marcou a Educação em 2020. “Para finalizarmos nosso ano letivo, aproveitamos a oportunidade de agradecer pela confiança depositada e pela parceria durante todo este ano onde tivemos que aprender a lidar com outra realidade. Desejamos a todos um abençoado Natal e um ano novo com esperanças renovadas”, finalizou a equipe responsável pelo CMEI Arco-Íris.

O recado do Papai Noel

Através de um vídeo produzido, o Papai Noel transmitiu uma mensagem de amor às queridas crianças do CMEI Arco-Íris, transcrita abaixo. Em função da pandemia o encontro presencial não foi possível, mas a empatia com certeza chegou ao coração dos alunos!

“Ho-ho-ho! Neste ano nosso encontro será diferente por causa da pandemia. O Papai Noel não vai poder estar no CMEI para conversar e abraçar as crianças. Mas eu estou aqui hoje, para desejar um Feliz Natal cheio de coisas boas e dizer para vocês, baixinhos: se cuidem, para que no próximo ano, o Papai Noel possa estar no CMEI para fazer uma bela festa. E não esqueça de se cuidar, peça para o papai e para a mamãe fazerem o mesmo também. Feliz Natal e abençoado Ano Novo a todos! Ho-ho-ho!

O Papai Noel do CMEI Arco-Íris também utilizou as páginas do GI para transmitir um recado cheio de amor e preocupação a todos os alunos e seus familiares. (Fotos: Divulgação CMEI Arco-Íris Vila Verde)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Tricotando o Amor ao Próximo na extensão do Hospital Erasto Gaertner em Irati
Ederson Pinheiro Crevelin Capitão da 3ª Companhia deixa São Mateus do Sul e novo comando já está atuando
III Mostra de Folclore encanta o público e mobiliza a cidade