Geral

Paraná é destaque no Festival de Turismo das Cataratas

(Foto: Divulgação)

As regiões turísticas do Paraná, o artesanato e a gastronomia do estado são destaques na 10a edição do Festival de Turismo das Cataratas, que acontece em Foz do Iguaçu (Oeste), a partir desta quarta e até sexta-feira (17 a 19). Considerado um dos maiores e mais importantes eventos do setor no Sul do Brasil, o Festival será realizado no Centro de Exposições do Hotel Rafain, com a previsão de receber seis mil visitantes.

Além da Feira de Turismo e Negócios, que movimentará mais de 600 marcas expositoras, haverá uma série de debates, com a participação do secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, e do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes.

Entre os temas estão questões relacionadas ao Codesul (Comissão de Desenvolvimento e Integração Sul ) e do Fornatur (Fórum Nacional dos secretários e dirigentes estaduais de Turismo). Haverá, também, reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que participará da abertura do Festival das Cataratas, na quarta-feira.

“Além da importância do festival, a exposição dos produtos turísticos do Paraná terá um apoio fundamental nos projetos de desenvolvimento das nossas regiões focadas em turismo”, afirmou o secretário Douglas Fabrício. O presidente da Paraná Turismo destacou a oportunidade de divulgação da nova campanha publicitária e a ampliação do projeto Paraná Turístico, que incentiva os paranaenses a conhecerem os atrativos do próprio estado.

EXPOSIÇÃO E ATRATIVOS – Mais de 600 marcas turísticas do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai estarão reunidas na Feira de Turismo e Negócios, instalada em espaço de 15.000 metros quadrados. O Paraná terá estande próprio e mostrará atrativos e produtos turísticos de dez das suas 14 regiões turísticas, com feira de artesanato, degustação de pratos típicos, reuniões de negócios com empreendedores.

Segundo o organizador do festival, Paulo de Angeli, entre as principais atrações do Festival de Turismo das Cataratas em 2015 estão o Salão Mice Cataratas, o Fórum de Integração de Turismo do Iguaçu, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, Salão Expo Hotel Cataratas, Salão Marketing e Adventures das Cataratas, Salão de Turismo, Cultura e Espiritualidade.

Haverá, ainda, eventos de capacitação e visitas técnicas. Nos eventos paralelos, são destaques o Festival Gastronômico da Abrasel, Reunião da Unidade Temática de Turismo Mercociudades (Fecomércio-PR).

Paraná é destaque no Festival de Turismo das Cataratas. Na foto, o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, e do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes. (Foto: Divulgação)

Paraná é destaque no Festival de Turismo das Cataratas. Na foto, o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, e do presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes. (Foto: Divulgação)

DEZ REGIÕES – Das 14 Regiões Turísticas do Paraná, dez confirmaram presença: Rotas do Pinhão, Corredores das Águas Norte do Paraná, Riquezas do Oeste, Roteiro da Concam, Terra dos Pinheirais, Lagos e Colinas, Litoral, Campos Gerais e Vale do Iguaçu.

O projeto Gastronomia Paraná será destaque, com pratos típicos servidos para degustação. Os visitantes poderão experimentar o carneiro no buraco de Campo Mourão, a carpa desossada de Maripá, bolachas, chocolates e cracóvia da Terra dos Pinheirais, coxinha de farofa da Lapa, entrevero de pinhão, dos Lagos e Colinas, a sopa de lambaria, especialidade de Foz do Jordão, o cabrito atolado, de Virmond, a tilápia de Nova Aurora e as geleias e pães de Corbélia. O Chefe da Arena Abrasel, Marco Fábio, preparará um prato especial, à base de pupunha e siri, que será mais um atrativo no estande da Paraná Turismo.

ARTESANATO – O evento também vai expor o artesanato paranaense, com oportunidade de venda do trabalho dos artesãos de todas as regiões turísticas do estado. De forma inovadora, o Paraná apresentará o espetáculo Cantando & Encantando, um show de talento, música e dança, com os servidores da Paraná Turismo, Maria Regina Monticelli e Hardy Guedes. Mais informações: turismo.pr.gov.br

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Bazar Solidário da APAE terá produtos doados pela Receita Federal
Prefeitura prepara homenagem ecumênica às vítimas do acidente na Serra Dona Francisca
Dr. Eduardo divulga nota de repúdio após papéis serem espalhados com acusações pelo Centro da cidade