(Divulgação)

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, da Vila Nepomuceno, estará organizando no dia 11 de junho a tradicional Festa do Ognisko, que já está em sua 12ª edição.

A palavra Ognisko vem do polonês e significa “fogo”. O principal símbolo da festa é a fogueira, em que o povo se concentra em torno do fogo lembrando o costume dos antigos pastores eslavos que se alimentavam e festejavam as colheitas ao redor do fogo durante o rigoroso inverno europeu. Com o tempo, a festividade virou tradição e passou a ser utiliza­da para comemorar e agradecer as boas colheitas no final de cada ano agrícola, além de poder reunir amigos para conversar e se diver­tir.

ANÚNCIO

O evento terá início a partir das 18h30 com a Santa Missa. Às 19h haverá a benção da fogueira e em seguida a população poderá conferir diversas atrações como comida típica polonesa, venda de pastel, quentão, apresentação de quadrilha e show com o grupo Bombachudo.

Serviço

O que? 12º Festa do Ognisko.
Onde?
Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, na Vila Nepomuceno.
Quando?
Dia 11 de junho.
Horário?
A partir das 18h30.

Com informações de Cláudia Burdzinski/Portal RDX

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Capelinha para Nossa Senhora dos Navegantes
Papa Francisco nomeará o novo bispo da Diocese de União da Vitória quarta-feira (9)
Padre e Diácono tomam posse na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa e possuem muitos objetivos para a comunidade