O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro, data também dedicada ao Dia das Crianças. Na foto, Davi sorrindo para as lentes da Gazeta Informativa. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Neste sábado (12), é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e considerada a Mãe de muitos fiéis que acreditam e testemunham os seus milagres. A data é festejada em todo o país e em São Mateus do Sul, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, da Vila Nepomuceno – única Paróquia da Diocese de União da Vitória dedicada à Santa brasileira – estará organizando festividades e momentos de oração durante todo o fim de semana.

No dia 12, a equipe voluntária da Paróquia estará vendendo bolo de Nossa Senhora Aparecida. “Os fiéis que comprarem um pedaço de bolo estarão concorrendo à uma imagem da Mãe Aparecida que será sorteada”, explica o Padre João Henrique Lunkes. Às 17h30, a comunidade estará organizando uma procissão da BR-476 (entrada para a Vila Nepomuceno) até a Paróquia localizada na mesma comunidade. Após a celebração da Santa Missa, haverá bingo e a venda de quitutes na cozinha.

Paróquia são-mateuense é a única da Diocese que tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira. (Foto: Acervo Paróquia)

No domingo (13), a Missa iniciará às 9h30 com a procissão preparada pelas comunidades da Paróquia. “Teremos a investidura dos novos ministros da eucaristia, a carreata e benção dos veículos que participarem durante a manhã”, explica o Pároco. A comunidade também preparou um delicioso almoço com repleto serviço de bar e cozinha, costela e leitão assados no fogo de chão e demais quitutes da cozinha. A parte recreativa inicia às 13h30, com binguinho e animação feita pelo grupo Irmandade Gaúcha.

Durante a semana a Paróquia também organizou o novenário, que contou com a colaboração dos grupos e pastorais da comunidade e com a presença de padres convidados para presidirem as celebrações. Estiveram presentes além do pároco João Henrique o Pe. Emerson Toledo, Pe. João Francisco Sieclicki, Pe. Sidnei Reitz, Pe. Nelson Kovalski, Pe. Evaldo Karpinski, Pe. Marcelo Rosa e Pe. Fabiano Bulcovski.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Teatro da Paixão de Cristo realizada pelo JUC fará pausa em 2018 e voltará repaginado em 2019
Walter Jorge Pinto é o novo bispo da diocese de União da Vitória
Ronaldo Rodrigues é o novo padre da Diocese de União da Vitória

Deixe seu comentário

*