O Dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro, data também dedicada ao Dia das Crianças. Na foto, Davi sorrindo para as lentes da Gazeta Informativa. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Neste sábado (12), é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e considerada a Mãe de muitos fiéis que acreditam e testemunham os seus milagres. A data é festejada em todo o país e em São Mateus do Sul, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, da Vila Nepomuceno – única Paróquia da Diocese de União da Vitória dedicada à Santa brasileira – estará organizando festividades e momentos de oração durante todo o fim de semana.

No dia 12, a equipe voluntária da Paróquia estará vendendo bolo de Nossa Senhora Aparecida. “Os fiéis que comprarem um pedaço de bolo estarão concorrendo à uma imagem da Mãe Aparecida que será sorteada”, explica o Padre João Henrique Lunkes. Às 17h30, a comunidade estará organizando uma procissão da BR-476 (entrada para a Vila Nepomuceno) até a Paróquia localizada na mesma comunidade. Após a celebração da Santa Missa, haverá bingo e a venda de quitutes na cozinha.

Paróquia são-mateuense é a única da Diocese que tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira. (Foto: Acervo Paróquia)

No domingo (13), a Missa iniciará às 9h30 com a procissão preparada pelas comunidades da Paróquia. “Teremos a investidura dos novos ministros da eucaristia, a carreata e benção dos veículos que participarem durante a manhã”, explica o Pároco. A comunidade também preparou um delicioso almoço com repleto serviço de bar e cozinha, costela e leitão assados no fogo de chão e demais quitutes da cozinha. A parte recreativa inicia às 13h30, com binguinho e animação feita pelo grupo Irmandade Gaúcha.

Durante a semana a Paróquia também organizou o novenário, que contou com a colaboração dos grupos e pastorais da comunidade e com a presença de padres convidados para presidirem as celebrações. Estiveram presentes além do pároco João Henrique o Pe. Emerson Toledo, Pe. João Francisco Sieclicki, Pe. Sidnei Reitz, Pe. Nelson Kovalski, Pe. Evaldo Karpinski, Pe. Marcelo Rosa e Pe. Fabiano Bulcovski.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Walter Jorge Pinto é o novo bispo da diocese de União da Vitória
Pelo 12º ano consecutivo, Braspol de São Mateus do Sul organiza momento de oração para São João Paulo II
26ª Festa em louvor à Czestochowa Paranska acontece em Água Branca

Deixe seu comentário

*