Geral

Paróquias de São Mateus do Sul e São João do Triunfo terão novos padres

Pensando nas necessidades pastorais das paróquias, das assessorias de Pastorais e Movimentos, e de outros setores de trabalho onde atuam nossos padres, após cuidadosa conversa com alguns membros do clero, Dom Agenor Girardi viu a necessidade de algumas transferências para 2016.

As mudanças foram anunciadas oficialmente dia 26 de novembro na última Reunião do Clero de 2015, que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Limeira, em União da Vitória. Nela estavam presentes Dom Agenor, padres e diáconos da diocese, os seminaristas do 4º ano de Teologia, e catequistas das coordenações paroquiais.

Dom Agenor lembrou da necessidade das transferências e agradeceu a compreensão e a disponibilidades dos padres. “Não é tão simples fazer transferências, rezamos muito pedindo a Luz do Espirito Santo. Porém, vimos algumas necessidades pastorais e administrativas que exigiram essas mudanças”, comentou o bispo. “Mas agradeço muito o acolhimento dos padres que aceitaram prontamente os novos desafios”, concluiu.

Além dos padres, Dom Agenor nomeou também para algumas paróquias, os seminaristas que terminam este ano a teologia. Os quatro seminaristas irão residir nas paróquias designadas pelo bispo e pela Equipe de Formação do Seminário, para realizarem o Ano Pastoral, antes de serem ordenados presbíteros. Das transferências dos padres, Dom Agenor pediu que todos ainda realizem as celebrações de Natal na paróquia onde estão, vendo somente para janeiro e fevereiro de 2016, as datas de posse nas novas paróquias e lugares onde irão assumir.

Pe. José

Pe. Evaldo

3

4

5 - Cópia

6 - Cópia

7

8

9

10

11

Conheça os seminaristas nomeados para as paróquias

S 1S2 S4s5

 

Últimos posts por Pe. Marcelo S. de Lara (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Tradicional peregrinação e jubileu de 300 anos do quadro de Nossa Senhora Czestochowa foi data festiva no último fim de semana
Vereadores aprovam vagas em concursos para afrodescendentes
Voo de balão surpreende sãomateuenses