No dia 28 de agosto, sábado, será realizada a II Polskie Smaki em São Mateus do Sul. O evento é uma realização do Grupo Folclórico Polonês Karolinka e do Rotary Club, com apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul, CODESAMAS, CDL e Associação Comercial.

O I Polskie Smaki foi criado em 2020 com o objetivo de valorizar a cultura polonesa em um momento difícil como a pandemia, ocasião em que todos os eventos presenciais estavam cancelados. Com isso, a ideia de vender comidas típicas polonesas durante um dia inteiro no formato delivery foi a solução encontrada pelos organizadores. Devido ao grande sucesso da primeira edição, este ano, com a flexibilização das medidas de prevenção, o evento será presencial na rua coberta “Rua do Mathe”. Durante todo o dia os visitantes poderão provar o melhor da culinária típica, prestigiar o folclore e levar um pedaço da tradição com o artesanato polonês. A programação prevê também desfile de carroças em homenagem aos primeiros imigrantes e apresentação do grupo Karolinka.

Neste ano, a edição é especial, pois marca a entrega oficial à São Mateus do Sul do título de “Capital Polonesa do Paraná” em razão do seu patrimônio histórico, cultural, religioso, arquitetônico, linguístico e turístico.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
CNDL promove pesquisa de intenção de compras para o Natal 2020
Alistamento militar obrigatório deve ser feito diretamente pela internet
VIII Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes é realizada em São Mateus do Sul