Educação e Cultura

Páscoa também é solidariedade

Voluntárias do grupo Amantes da Leitura na mobilização da Páscoa realizada no CMEI do Jardim Santa Cruz. (Fotos: Amantes da Leitura/Arquivo)

“O brilho nos olhos dessas crianças foram o sol do nosso dia de chuva”, essa frase resumiu como foi a segunda-feira (26), do grupo Amantes da Leitura. Livrinhos de histórias, chocolates, músicas, contação de histórias e muito amor envolvido foram compartilhados com as 60 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), do Jardim Santa Cruz.

O grupo foi caracterizado como coelhinhos da Páscoa. Em conversas e brincadeiras, eles transpareceram o verdadeiro significado da data comemorada no próximo domingo (1º), e perceberam o interesse de todas as crianças sobre o assunto.

Conversando com o Secretário de Educação e Cultura, Jorge Wallace Manfroni, o grupo conseguiu a liberação para realizar essa recreatividade para as crianças do CMEI.

“Todos os participantes do Amantes da Leitura estavam envolvidos. Tudo foi organizado durante duas semanas, como a confecção das sacolinhas personalizadas para a Páscoa, a compra de doces e dos livrinhos que foram entregues”, destaca Silvana Bernardi, uma das responsáveis do grupo.

A equipe conta que foi muito bem recepcionada pela diretora do CMEI e por todas as professoras, o que garantiu a melhor interatividade com todos os envolvidos.

Participaram do momento Silvana Bernardi, Edilene Kieszkowski, Patricia Kogge, Eliane Barchak de Castro, Elisangela Castro, Jamily Pinheiro, Cacilda Aggio, Cida Wodiani, Manoela Seben, Geovana Tamparoviski, Liliane Ferreira, Andreia Miranda Metka e Alessandra Polati.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Filmes do Mazzaropi estão sendo exibidos em sessões gratuitas em São Mateus do Sul
Casa Familiar Rural promove participação da comunidade no Circuito de Piscicultura em União da Vitória
São-mateuenses realizam o primeiro dia do Enem