
Na manhã dessa segunda-feira (28), por volta das 9h30, empresários e a população são-mateuense marcaram presença na paralisação dos caminhoneiros que está acontecendo na BR-476, próximo ao Posto Triângulo.
A paralisação continua, pois a proposta do Presidente Michel Temer na noite de domingo (27), não agradou os manifestantes que continuam persistentes na movimentação, de forma pacífica.
Em seu pronunciamento, Temer propôs a redução de R$0,46/litro do preço do diesel. Ele também trouxe à tona: a medida provisória para a isenção da cobrança dos eixos suspensos nas rodovias municipais, estaduais e federais; medida provisória para garantir aos caminhoneiros autônomos – 30% dos fretes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); e o compromisso com a criação de uma Tabela Mínima para o valor do frete.
Os manifestantes são-mateuenses, reunidos com os empresários do município, apresentaram pela manhã seu descontentamento com os pontos destacados pelo Presidente, e unidos em passeata, caminharam pelas Rua Ulisses Faria e Avenida Ozy Mendonça de Lima como forma de protesto.
Às 15h, mais uma manifestação está sendo planejada, tendo como ponto de partida o trevo próximo ao Posto Triângulo. Dessa vez os agricultores estarão presentes juntamente com os caminhoneiros e empresários em carreata pelo Centro de São Mateus do Sul. “Convidamos todos os cidadão para estarem conosco. Chamem seus familiares, amigos e colegas de trabalho para manifestarem conosco”, destacam os organizadores.
- Falecimentos – Abril/2021 - 20 de abril de 2021
- Rádio Cultura Sul FM completa 31 anos, triplica potência e premia ouvinte - 16 de abril de 2021
- Concurso Cultural Memórias de Proteção - 16 de abril de 2021
Comentários