Cidade

Pavimentação da PR-364 não será suspensa

A notícia foi confirmada pelo deputado Sandro Alex, responsável pela secretaria de Infraestrutura e Logística. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

Após o decreto divulgado na última segunda-feira (7), o governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) confirmou a decisão de contingenciamento de 20% do Orçamento do Estado para 2019, suspendendo a execução de despesas no valor total de R$ 8,1 bilhões.

Com essa informação, a pavimentação da PR-364, que liga o município de São Mateus do Sul a Irati, foi uma das obras “cogitadas” a serem suspensas nessa porcentagem, gerando dúvidas aos moradores dessas duas cidades se a obra iria ou não iniciar.

Em entrevista para a rádio Cultura Sul FM na tarde dessa sexta-feira (11), o deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD), afirmou que a pavimentação da PR-364 não está na decisão de contingenciamento. “Em nome do governador e de nossa secretaria quero tranquilizar a todos que a obra não será suspensa.  A pavimentação é um financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e não pode ser contingenciada”, garante.

De acordo com informações oficiais, a previsão é de que as obras iniciem ainda em janeiro, e não há nenhum comunicado oficial de paralisação da obra, como a possível denúncia feita por alguns moradores.

O deputado explica que decisões de contingenciamento são comuns no início de uma nova administração, principalmente para mostrar a realidade do estado aos paranaenses.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul recebe recursos para o recapeamento de vias urbanas
Empresas ervateiras e produtores de Cruz Machado conhecem o processo de Indicação Geográfica da erva-mate são-mateuense
1º Festival de Cerveja e Gastronomia acontecerá em São Mateus do Sul

Os comentários estão fechados