Cidade

Pavimentação da PR-364 não será suspensa

A notícia foi confirmada pelo deputado Sandro Alex, responsável pela secretaria de Infraestrutura e Logística. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

Após o decreto divulgado na última segunda-feira (7), o governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) confirmou a decisão de contingenciamento de 20% do Orçamento do Estado para 2019, suspendendo a execução de despesas no valor total de R$ 8,1 bilhões.

Com essa informação, a pavimentação da PR-364, que liga o município de São Mateus do Sul a Irati, foi uma das obras “cogitadas” a serem suspensas nessa porcentagem, gerando dúvidas aos moradores dessas duas cidades se a obra iria ou não iniciar.

Em entrevista para a rádio Cultura Sul FM na tarde dessa sexta-feira (11), o deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD), afirmou que a pavimentação da PR-364 não está na decisão de contingenciamento. “Em nome do governador e de nossa secretaria quero tranquilizar a todos que a obra não será suspensa.  A pavimentação é um financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e não pode ser contingenciada”, garante.

De acordo com informações oficiais, a previsão é de que as obras iniciem ainda em janeiro, e não há nenhum comunicado oficial de paralisação da obra, como a possível denúncia feita por alguns moradores.

O deputado explica que decisões de contingenciamento são comuns no início de uma nova administração, principalmente para mostrar a realidade do estado aos paranaenses.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
SIX busca gerar cerca de 800 empregos em São Mateus do Sul
1º sorteio da promoção SUPER CHANCE acontece dia 23 de dezembro, com shows de bandas locais
Expomate marca o fim de semana são-mateuense