(Foto: PMSMS)

Os trabalhos de pavimentação da Rua Paulino Vaz da Silva em São Mateus do Sul iniciam nas proximidades da quadra do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, na via de mesmo nome, passando pela Tenente Max Wolf Filho, Ozy Mendonça, Barão do Rio Branco, João Gabriel Martins até a Guilherme Kantor. Também uma quadra da Rua 21 de Setembro, entre as duas últimas vias, faz parte desta melhoria.

Esta rua faz o acesso desde o Hospital, passando em frente à Igreja Matriz da Paróquia São Mateus e passagem da BR 476, Câmara de Vereadores e, na 21 de Setembro que, na quadra, tem o Fórum da Comarca e a prefeitura de São Mateus do Sul. De acordo com a assessoria de Comunicação da prefeitura, outras vias serão pavimentadas, numa nova fase. Alguns em projetos, outros sendo orçados e em processo licitatório. Até para iniciar obras em breve.

O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), produto lançado pela Caixa Econômica Federal (CEF) em 2012 para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia. Em junho de 2019, o projeto de Lei nº 020/2019 foi autorizado pela Câmara de Vereadores para a operação de crédito.

A contratação de financiamento aprovada permite o empréstimo de R$ 16 milhões, tendo como destino pavimentação e ou infraestrutura urbana e rural, reforma de prédios públicos, aquisição de mobiliário e equipamentos, construção ou readequação de praças. No caso, a autorização do Poder Legislativo para emprestar, será pago em 120 meses, com carência de dois anos.

Valores liberados, por exemplo em dezembro de 2019, a primeira parcela seria paga somente em dezembro de 2021 (no final do primeiro ano da próxima gestão). Se prorrogando por oito anos com parcelas estimadas em pouco mais de R$ 200 mil mensais. Esta forma de empréstimo prevê comissão de estruturação de financiamento de 2% mais juros de 4,9% ao ano somado de Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

(Foto: Thaís Siqueira/Gazeta Informativa)
Sidnei Muran

Sidnei Muran

Jornalista (MTB 7597 DRT/PR), formado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), pós-graduado em História e Cultura pela Unespar – campus de União da Vitória e Licenciado em História pela Unespar – campus de União da Vitória.
Sidnei Muran

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Homem é picado por jararaca em ciclovia próximo ao ginásio Polacão
Casa Familiar Rural de São Mateus do Sul realiza curso de culinária com uso da erva-mate
Prazo para o pagamento do IPTU em cota única encerra