Cidade

Peça teatral Paixão de Cristo é revitalizada e supera expectativas em São Mateus do Sul

Neste ano, a organização da encenação da Paixão de Cristo trouxe aos palcos pelo terceiro ano consecutivo a história da vida, paixão e morte de Jesus Cristo e encheu de emoção centenas de pessoas de São Mateus do Sul e região que prestigiaram ao menos uma das três sessões promovidas no Salão Paroquial da Igreja São Mateus.

A estreia aconteceu no Domingo de Ramos (dia 20 de março), às 20h15, as demais sessões ocorreram na terça e Sexta-Feira Santa (dia 22 e 25 de março), no mesmo horário. “Neste ano, tínhamos a previsão de fazer apenas duas apresentações, em São Mateus do Sul e, uma, em União da Vitória. Devido a vários fatores não conseguimos fazer a peça em União, deixando para o ano que vem. Nós esperávamos um público para duas sessões, mas conseguimos lotar as três. O evento superou as nossas expectativas”, comenta Douglas Lara, diretor geral da peça.

A organização deu um show na infraestrutura, efeitos especiais, sonorização (sonoplastia) e luzes, envolvendo os presentes na trama da história com ainda mais veracidade das cenas. Foram mais de duas horas de emoção, do início ao fim. Dando por início com as participações especiais do Coral Cantata e do Coral do Grupo Karolinka, regidos pela maestrina Regina Trinco, que deram um brilho especial ao evento e pela apresentação da Atriz Denise Bittencourt, que antes de interpretar Maria, encantou junto de seu esposo João Plodoski cantando a música “Ave Maria”, dando inicio à encenação.

Cerca de 130 atores interpretaram inúmeros personagens bíblicos que compuseram a história da Paixão de Cristo nas 16 cenas da peça. Fato relevante que merece destaque, foi a qualidade da interpretação de cada um destes vários atores, tendo como grande maioria crianças e jovens do grupo JUC (Jovens Unidos em Cristo) que junto dos “Dinossauros”, como são chamados os membros do Grupo Teatral Pau & Corda, brilharam diante cada marcação dentro e fora do palco. A qualidade técnica, já mencionada em edições anteriores pelo jornal Gazeta Informativa também chamou a atenção, pois existe uma equipe que aparentemente não “dá as caras”, mas é a grande responsável para que tudo dê certo, nos referimos aos contrarregras e a equipe de iluminação e sonoplastia que tiveram papel crucial em cada cena e sessão.

A última sessão foi totalmente dedicada ao principal colaborador e apoiador da retomada das apresentações da Paixão de Cristo em São Mateus do Sul, o padre Silvano Surmacz, que em abril será o novo líder religioso da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória e já confirmou o total apoio aos jovens, nos próximos anos, apresentarem-se nas gêmeas do Iguaçu. “A encenação das três sessões foi maravilhosa. A cada ano, o teatro vem surpreendendo cada vez mais. Superou todas as nossas expectativas”, elogia padre Silvano.

O desfecho da última sessão, a qual a equipe do Jornal Gazeta Informativa marcou presença se deu com todos os integrantes no palco cantando juntos da jovem Jenifer Lara para fechar com “chave de ouro” a semana santa em São Mateus do Sul.

A Organização da Paixão de Cristo já adianta com exclusividade aos leitores, que em 2017 novas ideias serão trazidas e somadas a essa produção que visa a evangelização, possivelmente novos atores, novas cenas, novo texto e ainda mais efeitos especiais dignos ao público presente.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul será representado no Miss Teen 2018
Cidade mais bonita: Prefeitura convoca cidadãos para acabar com lixo nas ruas
Rainha e Princesas da 15ª Expomate realizam viagem