A caminhada foi organizada pelo Terço dos Homens da Capela da Rosa Mística e da
comunidade da Divisa e reuniu 22 participantes, entre 6 e 66 anos de idade.
(Fotos: Acervo pessoal)

Aconteceu entre os dias 9 e 12 de outubro, a Segunda Caminhada da Fé, entre São Mateus do Sul e o Santuário de Mafra – Santa Catarina. O grupo peregrinou por 106 quilômetros, caminhando em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12. Ao todo 22 fiéis participaram da mobilização, que reuniu pessoas entre 6 e 66 anos de idade.

De acordo com o grupo, eles saíram às 7h da manhã da Capela da Rosa Mística, na Vila Pinheirinho em São Mateus do Sul. Eles seguiram até o município de Antonio Olinto, onde passaram a noite. O trajeto seguiu para a Lapa no dia 10, e no dia 11 até Rio Negro e Mafra, onde pernoitaram na Capela Nossa Senhora das Graças, localizada na Vila Ivete. No dia do feriado, o grupo participou da Santa Missa realizada no Santuário, e foram homenageados na celebração durante a procissão.

Como em 2018, a Caminha da Fé foi organizada pelo Terço dos Homens da Capela da Rosa Mística e da comunidade da Divisa. “Queremos deixar um agradecimento especial à todas as pessoas que nos auxiliaram durante o percurso, seja fornecendo um pouco de água, seja preparando com todo o carinho as nossas refeições ou organizando os locais para que pudéssemos pernoitar. Fica o nosso muito obrigada de coração”, afirma o grupo.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Últimos posts por Cláudia Burdzinski (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São-mateuenses caminham mais de 100 km em romaria até o Santuário de Mafra
Vem aí Vibração Jovem 2019!
Fiéis da igreja Assembleia de Deus se unem para revitalizar ruas da Vila Americana

Deixe seu comentário

*