Geral

Perpétuo Socorro promove a 18ª edição da Festa da Costela, de 3 a 6 de novembro

Neste fim de semana, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Mateus do Sul, realiza a 18ª Festa da Costela. Esse evento é conhecido em toda região, vários fiéis prestigiam e saboreiam a deliciosa costela de chão. O Tríduo de preparação da festa, começa com a Santa Missa na quinta feira (03/10), às 19 h, e após a celebração haverá benção das famílias com o Pároco Sidnei José Reitz. Na sexta feira (04/10), às 19h, é a segunda celebração, em seguida benção da saúde. No sábado (05/10), a Santa Missa ocorre no mesmo horário que as anteriores, e após a celebração haverá benção das crianças. Todos os dias depois das bênçãos, haverá bingos e também serviços de bar e cozinha. Já no domingo, último dia da festa, as festividades começam desde cedo, com alvorada festiva às 6h e missa às 10h, com benção de veículos. No almoço, será servida a famosa costela no fogo de chão. À tarde, a celebração continua, ao som de música ao vivo com o cantor Andryus, com bingo e brincadeiras para as crianças. Às 18h, acontece o sorteio da rifa, que ainda pode ser adquirida com integrantes da diretoria e representantes dos movimentos da paróquia.

Todas as comunidades que fazem parte da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estão ajudando nas organizações.“Começamos nos organizar, fazer reuniões há três meses. Cada setor é responsável pelas movimentações diárias da festa”, explica Pe. Sidnei. Na quinta-feira os responsáveis por toda organização é os setores da Perpétuo Socorro, Vila Pinheirinho, Paiol Grande e São João Paulo II. Na sexta-feira é todo o setor da Água Branca, e no sábado o setor da Estiva ficará responsável. “O último e grande dia da festa será no domingo. Além dos setores responsáveis, os movimentos de nossa Paróquia irão nos ajudar”, comenta Pe. Sidnei. As crianças terão seus locais de lazer, vários brinquedos estarão posicionados no ambiente da festa.

Um dos rituais, é a escolha do rei e rainha da festa. São escolhidos aqueles que venderem mais votos no valor de R$ 0,10 cada. O resultado será no sábado às 21h. “As crianças estão empenhadas em vender seus votinhos, meus olhos enchem de alegria em ver a felicidade delas”, aponta o Pároco. Serão assados 1.500 quilos de costelas, quem não poderá estar presente no almoço, tem a opção de comprar a carne e levar para degustar em casa. A festa também é movimentada pelas vendas das rifas, que obtém 20 ótimos prêmios e o sorteio iniciará às 18h.

Dia 06/11, Pe. Sidnei completará 09 meses como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Eu tenho 13 anos de sacerdócio, em todos os lugares sou muito bem recebido pelos fiéis. São Mateus é uma cidade onde todos se ajudam. Estou muito feliz aqui na paróquia, os movimentos da Igreja se uniram e estão nos apoiando para a realização da festa. Será a primeira vez que irei participar, estou muito ansioso, pois no sábado estarei completando 09 meses aqui, ou seja, estou nascendo”, comenta todo sorridente Pe. Sidnei.

A Matriz Nossa do Perpétuo Socorro, convida toda a população para prestigiar a festa. “Estamos de braços abertos e coração cheio de alegria esperando a todos”, finaliza Pe. Sidnei.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
22ª edição da Tradycje Polskie inicia dia 1º de agosto
Orgulho de ser DJ
Acadêmicos formados pela UNIUV recebem diploma no ato da colação de grau