Cidade

Petroleiros da SIX iniciam greve em protesto contra o preço nos combustíveis e unem-se à paralisação dos caminhoneiros

Dezenas de trabalhadores da Unidade Six protestam contra a alta dos combustíveis graças a política de reajustes da Petrobras. (Fotos: Gazeta Informativa)

A manifestação organizada pelo Sindicato da categoria dos trabalhadores da Petrobras (Sindipetro), que atua nos estados do Paraná e Santa Catarina, iniciou logo no primeiro minuto desta quarta-feira (30). Ela reuniu dezenas de funcionários da unidade Six em São Mateus do Sul e foi convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).

A greve que tem âmbito nacional de atuar em forma de advertência até o final da próxima sexta-feira, 1º de junho, reivindica principalmente o aumento abusivo dos preços dos combustíveis e gás de cozinha praticado pela empresa de acordo com sua política de reajuste dos derivados de petróleo.

No início da manhã, reunidos em frente a unidade são-mateuense, funcionários que aderiram à manifestação conscientizavam os demais colegas que chegavam para o trabalho, distribuindo panfletos explicativos. Logo após, os manifestantes se deslocaram à concentração da paralisação dos caminhoneiros, centrada no trevo de acesso à cidade, próximo ao Posto Triângulo, e somaram forças à causa da classe, reivindicando suas pautas.

Os petroleiros estão concentrados à frente da unidade, e como garantiram os organizadores, de forma pacífica e ordeira, convidam toda comunidade para se unirem em prol à causa desta luta que é de todos os brasileiros, pois o petróleo é do Brasil e de seu povo.

A Gazeta Informativa transmitiu ao vivo no Facebook toda a movimentação. Não deixe de conferir e compartilhar com os seus amigos a live que está disponível em nossa página.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Procon de São Mateus do Sul orienta moradores e empresários sobre eventos cancelados no município
Confira a tabela de pagamento do IPVA 2020
Nova diretoria do Rotary Club São Mateus do Sul – Xisto do Iguaçu é empossada