Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Piccinin Clínicas Integradas completa 1 ano de atividades em janeiro de 2018

Do sonho ao objetivo realizado: um presente para a população são-mateuense. A Piccinin Clínias Integradas é uma empresa que visa primordialidade nos serviços prestados e une o sonho da família Piccinin aos anseios da comunidade são-mateuense, acreditando nesta terra e em seu povo. Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa

Já atuando em São Mateus do Sul há mais de 15 anos, o casal João Carlos Piccinin, médico ortopedista e traumatologista e Vanessa Piccinin, fisioterapeuta e especialista em ciências contábeis, traçaram juntos, objetivos que desde 2005 estavam sendo analisados e projetados pelo jovem casal que sempre pensou em presentear nosso município e em 2012, quando assumiram a administração da Clínica Equilíbrio, mudaram o foco de atuação e iniciaram a conquista do sonho. Dessa forma, nasceu logo no segundo dia de 2017 a Piccinin Clínicas Integradas, fruto de uma visão em aliar excelência médica e em reabilitações, dentre outras áreas que integram esse grande projeto como, instalações confortáveis, equipamentos modernos e recursos atuais dentro da área de saúde. A Piccinin Clínicas Integradas tem como principal missão, oferecer o melhor tratamento possível para os pacientes, com o objetivo de lhes proporcionar uma boa qualidade de vida e segurança nos tratamentos oferecidos, com equipe de profissionais qualificados e referência na área de atuação, sendo norteados pelo trabalho com ética e total transparência em todas as ações e relações, além de entender e aceitar a responsabilidade que está sendo confiada à empresa com profissionalismo e qualidade. O nome Piccinin Clínicas Integradas veio de encontro com a identidade característica e singular dada por João Carlos, em sua atuação junto dos pacientes, que sempre mencionaram seu sobrenome como identificação do local.

Segundo Vanessa Piccinin, administradora da clínica, “quando estava tudo pronto falei para o João, será que vamos dar conta?”. O espaço até onde funcionavam os serviços não passava de 180m², e atualmente o novo espaço acumula mais de 890m², distribuídos em 7 consultórios, salas de radiologia, laboratórios e muito mais. “Tivemos de ter a coragem de fazer esse investimento, mas também tivemos a certeza que haveria o retorno. Sempre tive essa coragem e muita fé, sempre acreditei no nosso trabalho de qualidade então não teria motivos para temer. No dia 2 de janeiro, quando abrimos as portas tivemos um movimento acima do esperado e assim foi durante todo o ano de 2017”, relata Vanessa, emocionada ao relembrar dos momentos iniciais. Desde o momento da inauguração, o principal foco da clínica foi trabalhar para a implantação de novos exames, e durante o ano foram instalados um aparelho de mamografia com resolução digital que não existia na região e um aparelho de raio-x digital de alta resolução, exames que não deixam a desejar comparados às capitais, “São Mateus do Sul merece tudo isso”, ressalta Vanessa Piccinin.

Serviços prestados

Atuando com 13 profissionais de forma direta e mais 9 de maneira indireta, a Piccinin Clínicas Integradas visa a melhoria da saúde do município e de seus moradores, por isso prioriza trazer serviços de qualidade e um lugar aconchegante aos pacientes. Abrange o atendimento aos serviços de: fisioterapia; pilates; fonoaudiologia; medicina ocupacional; engenharia do trabalho; laboratório clínico; oftalmologia; ginecologia e obstetrícia; ortopedia e traumatologia. A Clínica também conta com a realização dos seguintes exames: eletrocardiograma (ECG); eletroencefalograma; espirometria; audiometria; radio-x digital; densitometria óssea; mamografia digital e ultrassonografia músculo esquelética. Vanessa relata que o investimento realizado pelo casal, foi por muitas vezes ser tachado como altruísta por muitos amigos e conhecidos, mas surpreendeu, e as sementes que foram plantadas já dão frutos que veem sendo colhidos, “foi um ano abençoado, nossos medos foram superados, e já pensamos em ampliações futuras. Nós não vamos parar, vamos continuar investindo em São Mateus do Sul!”, enaltece a administradora da clínica que admite ser uma sonhadora, “sempre sonho alto, sempre sonho na minha cidade”.

Diferencial

Um dos diferenciais enaltecidos pelos empresários e profissionais da saúde, é ser uma empresa 100 % são-mateuense, desde de sua origem na consolidação do projeto estrutural até aos investimentos futuros que já são planejados. “Quando iniciamos, planejamos juntos em não comprar nada de fora, a fi m de valorizar o nosso município. A Piccinin Clínicas Integradas desde o seu projeto, mão de obra, materiais, peças, móveis e instrumentos tem tudo da nossa cidade. Mostramos a muitas pessoas que conseguimos romper aquela cultura de trazer tudo de fora, e construir a clínica com materiais de qualidade adquirindo somente em São Mateus do Sul, sempre visando no emprego do paciente que utilizava e utiliza dos serviços da clínica” ressalta Vanessa empolgada com a afirmação. Foi um presente para São Mateus do Sul, afirmam as dezenas de pacientes que circularam pelos corredores da clínica e desfrutam dos serviços prestados pela empresa. De acordo com a administradora, “nossos pacientes são a nossa maior propaganda, eles nos motivam a continuar investindo, estudando e melhorando”.

Novos investimentos já são programados para os próximos anos, inclusive a conclusão da piscina que está em fase de acabamento e poderá auxiliar os profissionais da fisioterapia na reabilitação dos pacientes. A Piccinin Clínicas Integradas tem como Responsável Técnico o Dr. João Carlos Piccinin ortopedista e traumatologista – CRM/ PR 19957; CRM/SC 13168; TEOT 12291; RQE 14298. A Clínica está localizada na rua João Bettega 1321, com a rua Eduarda Sprada, 885, Centro de São Mateus do Sul. Horários de atendimento, de segunda à sexta, das 8h às 12h, e das 13h às 19h. Contato nos telefones (42) 3532-2309; 3532-4007 e 98877-0770. E-mail: piccininclinicas@hotmail.com; Facebook.com/clinicapiccinin; Sites: www.piccinin.med.br e www.piccininclinicas.com.br.

Alexandre Müller

Alexandre Müller

Repórter | E-mail para contato: alexandre@gazetainformativa.com.br
Alexandre Müller
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: