Você já se sentiu incomodado pelas fortes dores de cabeça? Tonturas, esquecimento e problemas para manter o equilíbrio e segurar objetos também estão afetando a sua rotina? Se você sente esses e outros sintomas com frequência é importante procurar um atendimento especializado para conferir como está a sua saúde neurológica.

Pensando em fornecer comodidade aos moradores de São Mateus do Sul e região, a Piccinin Clínicas Integradas traz para o consultório médico especialistas em diversos tipos de atendimento, para que você não precise se deslocar para outras cidade em busca do diagnóstico correto.

O médico Luís Alfredo Olbertz, que é natural de União da Vitória, formou-se na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é especialista em neurologia clínica pelo Hospital Universitário Cajuru (HUC) em Curitiba. O atendimento na Clínica em São Mateus do Sul acontece mensalmente, parceria que iniciou no mês de agosto.

Em entrevista para o jornal Gazeta Informativa, Olbertz comenta que os problemas mais frequentes que aparecem em seu consultório são dores de cabeça (enxaqueca e cefaléia tensional), tontura, sequelas de derrames, problemas cognitivos (demência de Alzheimer), distúrbios do movimento (doença de Parkinson e tremores), distúrbios do sono (insônia, pesadelos) e doenças neuropsiquiátricas (depressão e ansiedade).

“O diagnóstico precoce das doenças neurológicas permite um tratamento efetivo em tempo hábil e evita o desenvolvimento de complicações mais graves”, explica o profissional, que enfatiza a importância das consultas de rotina para identificar os fatores de risco logo no estágio inicial.

Questionado sobre as causas diretas destes problemas, Olbertz esclarece que existe uma gama extensa sobre as possibilidades de início para as doenças neurológicas, por isso a importância de uma consulta especializada. “Alguns desses problemas podem ser decorrentes de genética e predisposição familiar, enquanto outros problemas adquiridos podem ser desencadeados ou agravados por maus hábitos de vida como sedentarismo, obesidade, estresse e tabagismo.”

O médico neurologista estará atendendo em São Mateus do Sul no dia 8 de outubro. Ele informa que também disponibiliza seu contato pessoal para os pacientes que tiverem dúvidas nos períodos entre consultas. Agende sua consulta! A Piccinin Clínicas Integradas está localizada na Rua João Bettega 1321, com a Rua Eduarda Sprada, 885, Centro de São Mateus do Sul. Contato nos telefones (42) 3532-2309; 3532-4007 e 98877-0770. Horário de atendimento, de segunda à sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 18h30.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Nove médicos cubanos deixarão São Mateus do Sul
Cidadão cobra providências de banheiro público ‘sem nenhuma possibilidade de uso’ e prefeitura busca solução
Clínica Odontológica da Uniuv atende cerca de 300 pacientes por mês

Deixe seu comentário

*