Equipe Piccinin afirma que a instalação da piscina é a realização de um sonho. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A equipe de medicina, fisioterapia e educação física da Piccinin Clínicas Integras anuncia com muita alegria mais uma novidade em seu atendimento: a partir de fevereiro de 2020 eles passarão a oferecer aulas e reabilitações aquáticas que serão realizadas em uma piscina preparada especialmente para os pacientes da Piccinin.

O novo espaço foi projetado durante a construção da Clínica e se tornou a realização de mais um sonho. A equipe optou pela energia solar responsável pelo aquecimento da piscina. “É muito importante para nós oferecermos essa forma de atendimento e melhora na qualidade de vida dos nossos pacientes”, destaca a fisioterapeuta Vanessa Piccinin, que também será responsável pelos atendimentos junto de uma equipe capacitada para as atividades aquáticas.

Atendimentos especializados

A fisioterapia aquática é uma atividade terapêutica realizada em uma piscina aquecida, preparada e adaptada para utilizar os benefícios e efeitos físicos e fisiológicos da água (flutuação e pressão hidrostática) no processo de reabilitação. Com temperatura entre 33º a 36º C, orientado por fisioterapeutas especialistas em fisioterapia aquática, são diversos os benefícios proporcionados, tais como:

Facilitar os movimentos articulares com a redução da força gravitacional;
Promover o relaxamento muscular;
Reduzir a sensibilidade à dor;
Minimizar espasmos musculares;
Melhorar a circulação periférica;
Melhorar a consciência corporal;
Aumentar o gasto enérgico com exercícios aeróbios.

Além dos atendimentos de reabilitação para os pacientes, a Clínica realizará aulas de hidroginástica, natação e pilates aquático, além de direcionar o atendimento para os bebês em uma aula dinâmica e preparada especialmente para eles. A equipe também investiu em equipamentos técnicos que serão utilizados durante as aulas.

A equipe optou pela energia solar responsável pelo aquecimento da piscina.

Vanessa explica que para frequentar as piscinas os pacientes e pessoas interessadas deverão passar por atendimento médico para a liberação. As aulas aquáticas não são indicadas para indivíduos com lesão na pele, que tenha alergia ao cloro ou doenças infecto-contagiosas. “Prezamos a segurança de todos os nossos pacientes então eles podem confiar que terão uma água limpinha e livre de qualquer impureza”, enfatiza a profissional.

Para participar das aulas cada paciente deverá ter a sua roupa de banho, touca e óculos para serem utilizados na piscina. No espaço também há um banheiro adaptado que também será utilizado para as trocas de roupa e duchas.

Entre em contato com a Piccinin Clínicas Integradas para as disponibilidades de turmas, dias e horários. O atendimento poderá ser direcionado em grupos ou de modo individual. A Clínica está localizada na Rua João Bettega, 1321, esquina com a Rua Eduarda Sprada, 885, Centro de São Mateus do Sul. Telefones (42) 3532-2309; 3532-4007 e 98877-0770.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Energia solar é aplicada na APAE de São Mateus do Sul
Ravifa: transformando sonhos em realidade, através de projetos diferenciados e únicos
Loja Suri apresenta coleção outono/inverno 2017 em desfile

Deixe seu comentário

*