Educação e Cultura

Pipoqueiro mais famoso do Brasil ministra palestra gratuita sobre empreendedorismo em São Mateus do Sul

Fotos: Thaís Siqueira/Gazeta Informativa

A convite do Colégio Estadual São Mateus, o pipoqueiro mais famoso do Brasil, Valdir Novaki, ministrou uma palestra gratuita na noite de sexta-feira, dia 17 de julho, no Salão Paroquial da Igreja São Mateus, às 19h30, para os alunos das escolas estaduais e comunidade em geral, que tiveram a oportunidade de conhecer um exemplo de empreendedorismo, persistência e sucesso no mundo dos negócios. A entrada era um kg de alimento.

Valdir é são-mateuense, um empreendedor nato, proativo e conhecedor do varejo popular. Em suas palestras, ele compartilha de forma clara, simples, temas que devem fazer do cotidiano dos profissionais que desejam desafios e sucesso como sua marca registrada. Com muita carisma e boa vontade, Valdir traz como uma das principais características de seu serviço o bom atendimento, e com isso, a capacidade de transformar clientes em fregueses.

O pipoqueiro Valdir já foi boia-fria, atuou como manobrista de carros, trabalhou numa banca de revistas, enfim, o trabalho foi árduo até conquistar o seu espaço. Além de tudo, Valdir é reconhecido nacionalmente, participou de vários programas de televisão, como Fantástico e Mais Você, e também é conhecido na mídia internacional. Além de vender pipoca, em Curitiba, em seu carrinho, na Praça Tiradentes, Valdir dá palestras sobre empreendedorismo, a qual ele cobra mais 10 mil reais cada.

“Tivemos a honra de receber nosso conterrâneo. A palestra foi um exemplo de sucesso que nossos alunos levarão para suas vidas e para o futuro. Obrigada a todos que compareceram e doaram os alimentos, os quais foram encaminhados à Casa de Passagem da Igreja de São Mateus do Sul. Agradecemos as diretoras estaduais que levaram seus alunos e ao Posto Castrovel e Posto São Mateus pelo patrocínio”, comenta a diretora do Colégio Estadual São Mateus do Sul, Telma Staniszewski.

De acordo com Valdir, está é a quarta palestra que realiza no município. Porém, é a primeira que faz gratuitamente. “Eu aceitei o convite do Colégio Estadual São Mateus por livre e espontânea vontade, até porque é a minha terra natal. É um prazer poder dividir com a juventude, essa história de sucesso que virou o meu trabalho. Um trabalho simples mas que deu um grande resultado na prática. Eu tenho uma agenda muito intensa de palestra, fechada até 2017. Hoje sacrifiquei meu dia de folga para vim aqui. Estou muito feliz, porque a palestra motiva as pessoas e amo fazer isso. É preciso mostrar para as pessoas que vale a pena sonharmos e corrermos atrás de nossos sonhos, porque potencial todos nós temos. Mas o que muitas vezes falta é atitude. Nós temos que ter atitude para realizarmos nossos sonhos. Para todos os leitores da Gazeta Informativa a mensagem é a seguinte: muitas vezes a gente deixa de realizar os nossos sonhos porque a gente dá ouvidos para pessoas pessimista. A pipoca do Valdir é um sucesso porque eu só relaciono-me com pessoas otimistas, que acreditaram no meu sonho e o resultado disso é que minha marca é conhecida internacionalmente”, finaliza.

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Inscrições abertas para o Programa Bom Negócio Paraná em São Mateus do Sul
Gincana promove aprendizado e cidadania entre alunos do Colégio Sema
MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021