Informe Publicitário

Pizza de metro é novidade no Restaurante Banach’s

Além de restaurante, Banach’s agora é pizzaria e choperia. (Fotos: Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Para muitos apreciadores de uma boa massa, a receita de pizza está entre os pratos mais desejados e venerados na culinária mundial, mas o que poucos entendem, é do passado da pizza, que muitas vezes é levado ao pioneirismo italiano da massa.

Mas se engana quem pensa que a pizza é uma criação feita na Itália, dados e fontes históricas indicam que a pizza teve seu início por volta de seis mil anos atrás, onde os gregos, egípcios e hebreus usavam da massa fabricada com água e farinha (sem nenhum tipo de recheio) como uma fonte prática de alimentação. Um pouco depois, os fenícios começaram o hábito de rechear a massa com cebola, carne e temperos, repassando esse costume para os turcos.

Antes temperadas com ervas e alguns tipos de carne, após grande tramitação entre povos, a pizza acaba chegando até a Itália, onde foi adicionado o molho que era produzido a partir do tomate, que leva o reconhecimento à pizza italiana por esse diferencial. Vale a pena destacar que antes de sua fama mundial, a pizza era feita para matar a fome do povo pobre que habitava o sul da Itália.

O diferencial que tornou a pizza com renome mundial ligado à Itália, se torna uma das marcas do Restaurante Banach’s em São Mateus do Sul, que agora traz em seu cardápio diversos sabores e o mais novo segmento: a pizza de metro, que remete ao passado da massa.

O Restaurante Banach’s Pizzaria e Choperia está localizado na Rua Tenente Max Wolf Filho, 332, Centro de São Mateus do Sul. Com horário de atendimento de terça à domingo, para o almoço das 11h às 14h e na parte da noite atendendo a partir das 19h, contato no telefone (42) 3532-2569. A equipe trabalha com delivery.

Novidade

Inaugurou na noite de sexta-feira (20), o mais novo ambiente de pizzaria em São Mateus do Sul, o Restaurante Banach’s, reconhecido pelo delicioso almoço servido por quilo e buffet livre, agora abrirá à noite para o seu mais novo diferencial: pizzas feitas com sabores e tamanhos diferenciados, e a qualidade do bom chopp.

Estando no município há quase 20 anos, o proprietário do restaurante Nestor Banach, é natural de Ortigueira cidade do norte paranaense. Conheceu São Mateus do Sul através do concunhado e compadre que o incentivou para a montagem do restaurante. “Coincidiu a minha vontade de morar aqui com a compra do restaurante que meu concunhado tinha encontrado para a venda”, lembra Nestor.

Dessa maneira, ele, sua esposa e seus três filhos resolvem se mudar para São Mateus do Sul, e no dia 20 de novembro de 1997, o Restaurante Banach’s foi inaugurado na Rua Tenente Max Wolf Filho para trazer à culinária são-mateuense mais sabor, confiança e qualidade.

O sucesso no almoço é referência nesses 20 anos de história, que fazem dos pratos elaborados, uma marca Banach’s, que servem de terça à domingo no horário de almoço a variedade de 18 tipos de pratos quentes, 14 tipos de saladas, 15 tipos de carne assada e sobremesas, e o proprietário garante que “um dos destaques é a nossa maionese e a banana à milanesa”.

Pizzaria e Choperia

O proprietário do restaurante Nestor Banach, com o apoio de sua família e seu genro John Lenon Steffen montaram essa parceria que fará com que o Restaurante Banach’s não se limite apenas para o horário de almoço, mas sim indicar a qualidade apresentada na parte da noite. Nestor, John e Joel Banach são os pizzaiolos e se especializaram na culinária em um curso na cidade de Primavera do Leste (Mato Grosso), o qual rendeu o forte conhecimento na fabricação da massa e dos recheios que são destaques no cardápio da pizzaria.

O cardápio à la carte variado tem como destaque os seguintes sabores: picanha, picanha especial, filé de molho conhaque, filé do molho mostarda, filé com batata palha, filé com rúcula, lombo com abacaxi, lombo com milho verde, pantaneira, portuguesa, primavera, quatro queijos, rúcula com tomate seco, strogonoff de carne e frango, a moda da casa, alho e óleo, atum, bacon, dom Camilo, frango com catupiry, baiana, brócolis com alho, calabresa, canadense, gaúcha, milho verde, mineira, mista, napolitana, coração, mussarela, marguerita, mexicana e a especial Banach’s.

À esquerda, Nestor Banach e sua família na inauguração que aconteceu na noite de sexta-feira (20).

E também uma grande diversidade em pizzas doces, como de banana, brigadeiro, dois amores, Califórnia, confeti, charge preto/charge branco, choconinho, prestígio, Romeu e Julieta, maracujá, sorvete, açaí e sensação.

O principal destaque é a pizza de metro, que pode ser acrescentado quatro sabores distintos juntamente com a borda, uma ótima opção para reunir a família e amigos para experimentar de perto todos esses sabores oferecidos pelo Restaurante Banach’s, que também trabalhará toda sexta e sábado com rodízio de pizzas.

“Nós estamos manuseando as pizzas com um forno de tecnologia avançada vindo do Mato Grosso. Hoje trabalhamos com qualidade e amanhã será da mesma maneira, pois esse é um dos princípios da família Banach”, destaca Nestor.

Além de pizzaria, o restaurante fornecerá chopp da Ecobier e Brahma, com caneca e torre. “Convidamos todas as pessoas para prestigiar nosso novo trabalho, pois temos a certeza que valerá a pena. Pedimos também para que a nossa qualidade seja avaliada pelos nossos clientes, pois dessa maneira a evolução prezada pela equipe melhorará a cada dia”, convidam os proprietários.

Atendimento

O Restaurante Banach’s Pizzaria e Choperia está localizado na Rua Tenente Max Wolf Filho, 332, Centro de São Mateus do Sul. Com horário de atendimento de terça à domingo, para o almoço das 11h às 14h e na parte da noite atendendo a partir das 19h, contato no telefone (42) 3532-2569. A equipe trabalha com delivery.

Charge:

 

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Concurso Cultural Memórias de Proteção
Energia solar é aplicada na APAE de São Mateus do Sul
Empresas e profissionais de destaque em 2019 recebem premiação em São Mateus do Sul