
A Polícia Militar de São Mateus do Sul, através de seu 27º Batalhão – 3ª Companhia, deu início na última segunda-feira, 13, à Operação Natal 2021. De acordo com informações prestadas pela PM, as ações deverão ocorrer até o dia 24 de dezembro. Haverá reforço no policiamento, com atenção especial voltada aos eventos relacionados ao Natal Ouro Verde. As festividades estão acontecendo nas dependências da Rua do Mathe, reunindo uma série de são-mateuenses em um momento de confraternização natalina.
O comandante da 3ª Companhia, Henrique Pilz, comentou sobre as ações da Operação Natal. “Além do reforço no policiamento junto à Rua do Mathe, onde estão sendo realizadas as celebrações do Natal Ouro Verde, também será dedicada atenção às regiões de comércio em nossa cidade. Queremos garantir que os eventos relacionados aconteçam de forma tranquila e harmoniosa, proporcionando um Natal seguro a toda a população são-mateuense”, concluiu.
Festividades Natal Ouro Verde
Conforme o leitor da Gazeta Informativa acompanhou, na edição nº 339, as atividades vinculadas ao Natal Ouro Verde – Em família foram iniciadas. Os evento estão sendo realizados durante o mês de dezembro, sendo na Rua do Mathe as festividades que acontecem de quarta à sábado. A reunião de cidadãos para prestigiar apresentações culturais também é marcada pela realização da Feira Gastronômica, que proporciona uma série de boas opções, complementando o lazer.

O Natal Ouro Verde – Em família é produzido através de uma parceria envolvendo diversos entes de nossa sociedade. Tendo em vista a manutenção e a propagação do espírito natalino, um calendário contendo dezenas de apresentações foi organizado. Estão envolvidos nelas muitas crianças, além da participação constante da cena de artistas locais. A população são-mateuense tem abraçado muito a ideia, sendo notável o envolvimento e a participação nas solenidades relacionadas.
A importância do Boletim de Ocorrência
O avanço das tecnologias permite a facilitação de vários processos ligados ao nosso dia a dia. Os BO’s (Boletins de Ocorrência) são uma importante ferramenta no combate à criminalidade, bem como a diversas situações indesejáveis ocorrentes em nossa sociedade. A legitimação e oficialização dos mesmos, de acordo com a PM, auxilia no enfrentamento e na solução de diversas questões que podem ser vivenciadas por qualquer cidadão. Os boletins podem ser realizados presencialmente junto à sede da PM, ou ainda de maneira on-line, através da página BO Online da PM-PR.

Que tipos de ocorrências podem se registradas através da Delegacia Eletrônica?
De acordo com informações prestadas pela PM, a Delegacia Eletrônica pode ser utilizada para o registro de ocorrências ligadas a: Furto ou perda de placa de veículo; furto ou perda de documentos; furto ou perda de objetos; furto ou perda de referências financeiras; e denúncias anônimas ou com identificação para retorno da investigação. A PM destaca que o registro via internet é apenas mais uma opção para a população, não impedindo que o fato seja registrado pela Delegacia local.
Outra questão importante de esclarecimento está relacionada aos roubos. Neste caso, havendo crime realizado mediante ameaça/intimidação ou violência, cometido por uma ou mais pessoas, armadas ou não, o cidadão deverá procurar a delegacia mais próxima do local do fato ocorrido, ou de sua residência, efetuando o registro do Boletim de Ocorrência relacionado. Com relação aos furtos de veículos, a PM orienta que o procedimento também seja realizado junto à delegacia mais próxima. Ainda é aconselhada a realização de um alerta de roubo, através do telefone 190. O mesmo precisa ser confirmado através da realização do Boletim em até 24 horas.
- Artista local desenvolve belas pinturas que fazem referência à cultura polonesa - 28 de janeiro de 2022
- ABC da Escrita atua na transformação de sonhos em textos - 21 de janeiro de 2022
- ONG 4 Patas realiza pausa em suas atividades, correndo risco de encerramento do trabalho voluntário - 21 de janeiro de 2022
Comentários