
A Polícia Civil de São Mateus do Sul, abriu inquérito apurando o acidente que matou o adolescente Vítor Alexandre da Silva, 13 anos de idade.
Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, delegado responsável da 3ª SDP, indica negligências por parte do motorista da caçamba. Um parafuso que segura a abertura da porta se soltou.
De acordo com o delegado, o caminhão teria alta quilometragem, com pouco manutenção. “Ele era usado há bastante tempo pelo proprietário. Tem que ter um cuidado redobrado e verificar todas as condições de segurança desse veículo.”
Vitor morava na Vila Palmeirinha. O acesso para estudar era feito pela rodovia fazendo o trajeto com regularidade. Amaral frisa que não coube prisão em flagrante, sendo que a culpa do motorista não foi confirmada. No bafômetro o resultado mostrava zero para uso de álcool. Mesmo assim confirmada a negligência na direção, podendo o motorista responder por homicídio culposo.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ressalta que o caminhão seguia em direção a Três Barras. A tampa da caçamba se abriu atingindo os dois pedestres, mãe e filho. Os policias confirmam que o caminhão foi abordado 500 metros do local do acidente, prendendo a tampa.
O caçambeiro de 59 anos, frisou que quando viu a tampa aberta, parou na hora para fechá-la. Negou que teria percebido o acidente. O caminhão estaria sendo levado para Três Barras, vazio.
Vítor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado para o Pronto Atendimento de São Mateus do Sul, estabilizado e encaminhado À UTI de União da Vitória.
Fonte: Portal Cultura Sul FM
- Extensão Rural completa 66 anos de atuação no Paraná nesta sexta; 1ª sede foi em São Mateus do Sul - 20 de maio de 2022
- Saiba onde realizar a doação de cobertas e agasalhos em São Mateus do Sul - 20 de maio de 2022
- 2ª Festa da Colheita do Mate é sucesso em São Mateus do Sul - 20 de maio de 2022
Comentários