Policial

Polícia civil investiga negligência do motorista do caminhão que atropelou o menino de 13 anos

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

A Polícia Civil de São Mateus do Sul, abriu inquérito apurando o acidente que matou o adolescente Vítor Alexandre da Silva, 13 anos de idade.

Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, delegado responsável da 3ª SDP, indica negligências por parte do motorista da caçamba. Um parafuso que segura a abertura da porta se soltou.

De acordo com o delegado, o caminhão teria alta quilometragem, com pouco manutenção. “Ele era usado há bastante tempo pelo proprietário. Tem que ter um cuidado redobrado e verificar todas as condições de segurança desse veículo.”

Vitor morava na Vila Palmeirinha. O acesso para estudar era feito pela rodovia fazendo o trajeto com regularidade. Amaral frisa que não coube prisão em flagrante, sendo que a culpa do motorista não foi confirmada. No bafômetro o resultado mostrava zero para uso de álcool. Mesmo assim confirmada a negligência na direção, podendo o motorista responder por homicídio culposo.

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ressalta que o caminhão seguia em direção a Três Barras. A tampa da caçamba se abriu atingindo os dois pedestres, mãe e filho. Os policias confirmam que o caminhão foi abordado 500 metros do local do acidente, prendendo a tampa.

O caçambeiro de 59 anos, frisou que quando viu a tampa aberta, parou na hora para fechá-la. Negou que teria percebido o acidente. O caminhão estaria sendo levado para Três Barras, vazio.

Vítor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levado para o Pronto Atendimento de São Mateus do Sul, estabilizado e encaminhado À UTI de União da Vitória.

Fonte: Portal Cultura Sul FM

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Morador de Mallet guardava R$ 100 mil em paiol e foi roubado
Carro capota e ocupantes do veículo fogem do local em São Mateus do Sul
Fugitivo da cadeia de São Mateus do Sul é encontrado

Os comentários estão fechados