Cidade

Polícia Militar de São Mateus do Sul realiza passeio ciclístico no feriado da Proclamação da República

Evento reúne mais de 500 participantes em prol da solidariedade. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A 3ª Companhia da Polícia Militar de São Mateus do Sul, que faz parte do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, promoveu na manhã da última quarta-feira (15), um Passeio Ciclístico que reuniu mais de 500 participantes, desde uma criança que recém completou 1 ano, até o participante mais experiente, Clemente Hermann com 70 anos, que juntos percorreram o caminho proposto com os demais participantes.

O critério para a participação no passeio foi efetuar a inscrição mediante a doação de um brinquedo que será revertido às ações da Polícia Militar junto à comunidade, propriamente ao Natal Solidário que destinará os brinquedos arrecadados às crianças carentes do município.

Antes da largada no passeio, os participantes foram preparados pelo professor de educação física, Fabiano Pacheco, com uma atividade propiciando o alongamento e o aquecimento muscular, visando o início da prática esportiva saudável. Logo após, os participantes pedalaram cerca de 2 km pelas ruas da cidade, tendo como desfecho, o ponto de largada em frente ao batalhão da PM, onde os participantes puderam saborear um delicioso buffet de frutas para repor as energias.

Logo após, iniciou-se o esperado sorteio de diversos brindes a todos aqueles que mesmo depois do passeio permaneceram no encontro, sendo premiados com inúmeros prêmios, dentre bicicletas e skates. De acordo com a Polícia Militar, idealizadora e promotora do evento, pode-se considerar mais uma ação de sucesso da 3ª Cia que a cada dia aproxima-se mais dos cidadãos de São Mateus do Sul e região através de ações extras às rotineiras práticas policiais de garantia de segurança.

Conforme o Capitão da 3ª Cia da Polícia Militar, Ederson Pinheiro Crevelin, “o evento foi um sucesso, superou as expectativas que eram justamente propiciar um momento de lazer e de aproximação entre o cidadão e a Polícia Militar. E a realização só foi possível devido ao apoio de diversas instituições e empresas que acreditaram na ideia”.

Uma das participantes assíduas em eventos solidários e correlacionados às práticas esportivas, Priscila Pereira, enaltece o quão bom foi participar do passeio, “obrigada a todos os envolvidos por partilhar movimentos de solidariedade e companheirismo entre os envolvidos! Começa no pequeno gesto, mas a grandeza é muito maior”. Priscila, bem como a maioria dos participantes aguardam a realização do próximo evento.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Morre ex-vereador Bosco, vítima de câncer
Primeira oficina temática do Plano Diretor acontece nesta sexta
Presidente da ACIASMS se licencia por prazo de 60 dias