766 aprovações no SISU

Com 23 anos de tradição, 1700 alunos e com o objetivo de melhorar ainda mais o padrão de qualidade no ensino, o Colégio Milenium – que conta com uma unidade em São Mateus do Sul – uniu-se ao Elite Rede de Ensino, a maior rede de educação básica do Brasil, e agora chama-se Elite Milenium. Hoje, a Rede Elite de Ensino tem mais de 25 mil alunos e conta com 37 escolas Brasil afora: Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

 O Elite Rede de Ensino é mais do que consolidado como um grande aprovador nos vestibulares mais concorridos do Brasil. É um colégio com a missão de transformar vidas por meio da educação. Mas esse carimbo não é obra do acaso, a pergunta que não quer calar é: qual a receita para tamanho sucesso?

 Ao mergulhar na questão é fácil a compreensão. Todas as ações pedagógicas e ferramentas utilizadas são baseadas em três pilares, excelência acadêmica, sonho grande e cultura de estudos; e praticadas em prol do crescimento dos estudantes. Conheça algumas:

 Simulado formativo

Uma das formas de verificar se a aprendizagem dos alunos está compatível com a sua fase de desenvolvimento e com o atendimento de suas necessidades é pelo Simulado Formativo realizado no 9º ano e no Ensino Médio. Os alunos têm a possibilidade de consultar as questões corretas e a resolução delas, além de saber o seu desempenho na prova, através do portal criado especificamente para eles. Os simulados são comparativos em toda a rede de alunos do Elite, fornecendo instrumentos estatísticos e pedagógicos de análise para a escola e contribuindo para a preparação dos estudantes.

 LIV – Laboratório Inteligência de Vida

Atento aos desafios do século XXI, o LIV é uma disciplina do Elite Milenium que tem como objetivo favorecer a inteligência emocional dos alunos, além de desenvolver habilidades socioemocionais. A ideia é que, por meio de histórias, músicas, projetos, séries audiovisuais e jogos, os alunos desenvolvam diversas habilidades, como saber lidar com emoções, ter uma boa relação interpessoal e trabalhar em equipe.

Outros dois projetos pedagógicos que valem destaque são: Palco Elite para a 1ª série, que consiste em um Festival de Teatro onde são trabalhadas múltiplas habilidades dos alunos na concepção de um espetáculo. Os alunos montam peça em sua integralidade. E para a 2ª série, o Cine Marco Antônio – um Festival de curtas-metragens onde os alunos são convidados a refletir sobre temas de cunho social, utilizando conhecimentos modernos/tecnológicos.

A fim de complementar os estudos da grade curricular e tirar dúvidas, a escola oferece monitoria para os alunos dos ensinos fundamental I, II, Médio e pré-vestibular. E realiza visita guiada a uma universidade com o propósito de ajudar os futuros universitários a escolherem suas profissões.

 Materiais didáticos diferenciados

Os materiais didáticos da Rede Elite são periodicamente atualizados, mantendo-se de acordo com as orientações da BNCC. Os assuntos são contextualizados e direcionados a levarem os alunos a ampliarem seu conhecimento com sugestões de filmes, livros e outros meios que enriqueçam. Um aluno Elite Milenium tem em mãos uma ferramenta poderosíssima para auxiliá-lo a atingir o máximo do seu potencial.

 Portal do aluno

Os estudantes do Elite Milenium contam com o portal do aluno. A ferramenta é destinada a solucionar suas dificuldades individuais de aprendizado. Tal tecnologia é um meio para fomentar a educação e complementar o ensino em sala de aula. Os alunos conseguem direcionar os estudos e esclarecer suas principais dúvidas. Além disso, a rotina e o dia a dia das salas de aula são levados para dentro das casas. A ferramenta conta com videoaulas, plataforma adaptativa, temas da atualidade, simulados e mais.

Aprovações

No último vestibular, o Elite aprovou 766 alunos no SISU, 229 na UERJ, mais de 30 na UFMG, mais de 30 na UFMS e mais de 30 estudantes aprovados em medicina. O colégio ainda coleciona os primeiros lugares em Engenharia da Computação na USP, em Engenharia de Telecomunicações na UFF-RJ e aprovações nos cursos de Jornalismo, Engenharia Civil, Administração e Agonomia na UEPG-PR. As conquistas não pararam por aí, o Elite conquistou aprovações em medicina na UFPR, na UNIOESTE-PR, FAG –PR e FURG – RS e em engenharia civil, engenharia agrícola e odontologia na UNIOESTE.

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Loja Luxus lançou coleção de outono/inverno 2015 com desfile
Santé Clínica Odonto-Médica é inaugurada em São Mateus do Sul e traz consigo uma nova visão de estética
Grupo Pitangueiras inaugura filial em São Mateus do Sul

Os comentários estão fechados