Depois da aula, o aprendizado continua com as lições de casa. As tarefas são uma oportunidade de reflexão e de crescimento pessoal do aluno, além de auxiliarem a desenvolver responsabilidade e senso de organização.
O incentivo e o interesse da família são muito importantes. É fundamental que os pais entendam a importância da lição, que ajuda as crianças a prosseguirem por conta própria em seus estudos.

Por isso, além de frequentarem a unidade duas vezes por semana, elas recebem atividades para resolver em casa, mantendo o aprendizado em dia e avançando gradualmente pelo conteúdo.

O método Kumon

O Kumon trabalha com um método único, no qual os estudantes começam revisando pontos que já dominam para depois seguirem em direção a tópicos mais complexos.

Eles avançam em seu ritmo, independentemente da idade ou série escolar. Os orientadores ajudam a resolver os exercícios, mas não dão as respostas, fazendo com que os alunos usem o que já aprenderam para realizar as atividades.

Ao final de cada período passado na unidade, são propostas lições para serem feitas em casa. Os temas abordados e as tarefas são cuidadosamente planejados, para não gerar sobrecargas nem estresses desnecessários.

Por que estudar em casa?

Resolver exercícios em casa todos os dias é um hábito que desenvolve as capacidades acadêmicas, facilita a assimilação do conteúdo e cria a responsabilidade necessária para conciliar dever com lazer.

Assim, o aluno tem mais clareza sobre seus progressos e se sente motivado a continuar aprendendo. Além disso, é recomendado montar um planejamento e ter um local específico para estudar, se possível um cômodo iluminado, organizado e longe de distrações.

Ao longo de mais de 60 anos, o Kumon auxiliou mais de 4 milhões de crianças a se tornarem pessoas esforçadas e conscientes. Você tem interesse em conhecer nosso método de aprendizagem? Venha conhecer a nossa Unidade e descubra um mundo de conhecimento sem fim!

MATRÍCULAS GRÁTIS ATÉ 20 DE JUNHO!

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Arthur não conseguia ler. Hoje ele é um escritor!
O que você deseja para o futuro do seu filho?
A determinação que nos leva além