Ellen Mary Stedile Bomfim e Vinicius de Castro Bomfim, proprietários da Porto Benini. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa/Divulgação)

Vinicius de Castro Bomfim e Ellen Mary Stedile Bomfim escolheram há 8 anos São Mateus do Sul para a realização dos seus sonhos, colaborando também para o planejamento e concretização dos sonhos de inúmeras famílias e empresários de São Mateus do Sul e região. Proprietários da Porto Benini, empresa especializada na fabricação de móveis planejados, o casal afirma que a missão de toda equipe é atender os clientes com propostas inovadoras, com design, estilo e qualidade.

Projeto realizado pela equipe Porto Benini.

O engenheiro e a arquiteta contam que o desejo em ter uma empresa que fosse referência no segmento fez com que a Porto Benini se tornasse consolidada pelo alto padrão de qualidade. De acordo com Ellen, o primeiro investimento do casal foi em um escritório de arquitetura, onde ela estava à frente. Sempre participando de feiras e eventos, perceberam que havia um nicho interessante e precário de novidades de móveis planejados na cidade. “Em 2011 compramos os maquinários e inauguramos uma marcenaria, que na época chamava-se Concept Design, trazendo diferenciais em ferragens e formas de montagem”, lembra. A marcenaria foi montada no mesmo local onde é o escritório atualmente – na Rua Rodolfo Wolf, 204 – Vila Amaral –, e contava com a Ellen dois colaboradores.

Casal na fábrica de móveis.

Desde o início o casal assumiu a importante missão de profissionalizar a prática de móveis e torná-la acessível para todos. “Em 2015 percebemos a necessidade de ampliação e automatização de alguns processos pelo crescimento considerável da demanda de projetos, e com isso foi adquirido novos maquinários de alta tecnologia”, contam. Pela mudança na forma de produção a empresa deixou de ser marcenaria e passou a atuar como fábrica de móveis planejados sob medida, conseguindo assim trazer ao cliente prazos de entrega mais rápidos, melhores acabamentos com o auxílio das máquinas e preços mais competitivos. “Nessa etapa, sentimos a necessidade de criarmos uma nova identidade para a empresa, adquirindo um nome com mais força e que representasse o profissionalismo oferecido por ela. Foi ai que surgiu a mudança para Porto Benini.”

Desde então a forma de produção aumenta, vindo de encontro com o respeito pelo meio ambiente, responsabilidade social, valorização de pessoas, foco no cliente e melhoria continua, valores priorizados por todos os colaboradores. A equipe é graduada nas áreas de arquitetura, engenharia, técnica, administrativa e operacional. “Somos uma empresa são-mateuense, com mão de obra daqui, que faz seus investimentos na cidade e trabalha para o desenvolvimento dela”, ressalta Ellen.

Além de gerar empregos e impostos para o município em todo processo, desde a compra até a entrega final, a Porto Benini oferece ao cliente uma maior segurança no momento da compra, com garantia de que terá assistência técnica rápida, podendo acompanhar a execução de seu mobiliário.

Realização de projetos

A Porto Benini trabalha com móveis planejados sob medida, 100% MDF, com detalhes em metal ou com espelho, conforme a necessidade de cada cliente. Atua com projetos residenciais e corporativos, atendendo de forma rápida e com a qualidade ímpar. O cliente pode contar com a consultoria necessária de arquitetos para a melhor solução no ambiente desejado.

“Trabalhamos com as melhores e mais conceituadas marcas no mercado nacional e internacional, possuindo duas linhas de ferragens, ambas importadas, oferecendo ao cliente opções de orçamento compatíveis com o esperado”, explica Ellen, que afirma que esses quesitos garantem a durabilidade de móvel. A arquiteta explica que toda a concepção, especificação e detalhamento dos móveis é feita através de profissionais experientes e capacitados em suas áreas de atuação. “Oferecemos também toda consultoria de interiores gratuita para o cliente que faz negócio na empresa, proporcionando o melhor uso de espaços, iluminação adequada ao uso, bem como toda parte de decoração.”

Além do escritório na Vila Amaral, desde 2017 a Porto Benini conta com sua sede própria na área industrial de São Mateus do Sul, e atua com oito colaboradores diretos. “Trabalhamos em parceria com diversos arquitetos, engenheiros e design de interiores. Caso o profissional necessite, temos toda uma equipe que pode auxiliar em dúvidas sobre materiais, acabamentos, sistema de produção, para que ele se sinta seguro na entrega do ambiente”, destaca.

Serviço

Quer conhecer ainda mais o trabalho da Porto Benini? Faça um orçamento e projeto sem compromisso! O escritório está localizado na Rua Rodolfo Wolf, 204 – Vila Amaral, com horário de atendimento de segunda à sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h; sábados das 8h às 12h. Contato no telefone (42) 3532-3315 e 98836-2999. Acompanhe também as redes sociais: Instagram: @portobenini; Facebook.com/portobeniniplanejados; Site: www.portobenini.com.br.

“Acreditamos que não estamos apenas fabricando móveis, e sim executando sonhos. A nossa busca pela excelência é contínua, e nossos resultados são percebidos na satisfação dos clientes”, enfoca o casal. Eles agradecem todos os clientes de São Mateus do Sul e região pela confiança depositada ao longo dos anos, fazendo com que a empresa se tornasse uma das mais consolidadas e procuradas no ramo moveleiro da região. “Um agradecimento muito especial aos nossos colaboradores, que acreditam na missão da empresa, cooperando para que os objetivos sejam alcançados. Toda nosso crescimento foi através de vocês”, finalizam afirmando que ainda em 2019 a empresa trará muitas novidades para o município.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
WBA Contabilidade e Gestão Empresarial inaugura em São Mateus do Sul
‘A hipnose em vendas’ é tema de curso em São Mateus do Sul
ABRE gera oportunidades para estágios em São Mateus do Sul e região

Deixe seu comentário

*