Estrada liga os municípios de São Mateus do Sul e Mallet. Audiência será no pavilhão da Igreja Católica de Rio Claro do Sul, na próxima quinta (28). (Foto: Radio Najuá)

Uma audiência pública, marcada para a próxima quinta-feira (28), vai debater a pavimentação da PR-281, que liga os municípios de São Mateus do Sul e Mallet. Organizada pelo deputado estadual Emerson Bacil (PSL), a reunião deve contar com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

Em reunião com o deputado no gabinete de sua pasta em Curitiba, na semana passada, Sandro Alex disse que não assumiria um “compromisso leviano”, por entender que a pavimentação de todo o trecho é um investimento vultoso. Mesmo assim, afirmou que o primeiro passo precisa ser dado com a elaboração do projeto. A reunião teve a participação dos vereadores de Mallet Nivaldo Blocki, Orlando Schiliga, José Rodrigues e José Ataíde da Silva.

No começo de março, Bacil participou de uma reunião no Distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet, onde foi discutida a precariedade da estrada entre São Mateus do Sul e Mallet, que liga a BR-476 à BR-153. A população espera que seja asfaltado, ao menos, o trecho de 9,5km compreendido entre a BR-476 e o Distrito. “Estamos buscando parcerias. Buscamos as demandas da região e levamos aos órgãos competentes. Nossa região precisa de investimentos”, afirma o parlamentar.

Ainda no encontro com Sandro Alex, o deputado solicitou manutenção emergencial da PR-151 no trecho entre Ponta Grossa e São Mateus do Sul. Um buraco na pista, na altura que a rodovia passa por Palmeira, no km 393, atrapalha o tráfego e expõe os motoristas ao perigo de acidentes.

Fonte: Rádio Difusora do Xisto

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Capitão Crevelin especifica o trabalho realizado pela PM em Antonio Olinto
DER informa a situação da pavimentação da PR-364
Prefeitura entrega novo Centro de Eventos em Antônio Olinto