Membros da Assembleia de Deus realizando a revitalização da Praça na Vila Americana por meio do projeto Neemias.
(Fotos: Acervo Pessoal)

No feriado do dia 2 de novembro, membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Vila Americana, por meio do projeto Neemias, realizaram mais uma ação em prol a urbanização do bairro. Dessa vez, a praça no centro da Vila Americana passou pela revitalização.

De acordo com o pastor Cleverson Silva, foram feitas a limpeza das guias e lixos da praça, corte das gramas, retirada de plantas daninhas próximos ao parquinho, pintura das guias e bancos e a retirada de um banco que estava quebrado há mais de um ano no local. Participaram da ação 23 pessoas, dentre crianças, jovens e adultos membros da igreja.

Crianças, jovens e adultos estiveram participando da ação.

Eliete de Fátima França Micolayxhke, conheceu o projeto Neemias na igreja da Vila Americana, onde mora e faz parte. “Sempre ajudo na alimentação preparando o café da manhã e almoço aos integrantes do grupo”, expressa. A moradora também acredita na importância do projeto social para promover a unificação da igreja à todos os moradores do bairro. “A igreja não é só dentro do espaço de oração, mas fora também. Sempre incentivamos a participação de toda a comunidade do bairro para estarem abraçando a causa. O bairro é nosso e cuidar é dever de cada morador. Zelar o local onde moramos é um ato de amor.”

O grupo contou com a doação de um valor em dinheiro feito por um empresário para a compra de tintas. “Ficamos felizes em saber que o projeto Neemias também foi abraçado pela Assembleia de Deus da Vila Prohmann, que fará a pintura das guias das ruas principais do bairro”, conta Cleverson.

Outras ações do projeto

Além da revitalização da praça, em 2019 o projeto Neemias fez a pintura das guias e ruas da Vila Americana e também o plantio de flores e pintura na Unidade de Saúde do bairro. O nome do projeto faz referência ao personagem bíblico Neemias, que foi um reconstrutor dos muros de Jerusalém e também lutou pela reforma social motivando o povo ao convívio através do amor de Deus.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
“Caminhos do Mate” oferece experiência de turismo rural em São Mateus do Sul
Sala do Empreendedor oferece auxílio para autônomos e pequenos empresários
3º Arraiá da Feira Livre do Produtor será neste domingo (28)