Geral

Pratos do 2º Festival Gastronômico vão explorar a erva-mate; empresas já podem se inscrever

Assessoria PMSMS

Assessoria PMSMS

Bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e demais empresas do setor gastronômico de São Mateus do Sul já podem demonstrar interesse em participar da edição deste ano do Festival Gastronômico de São Mateus do Sul.Interessados e interessadas devem entrar em contato com o Departamento de Cultura da prefeitura até o dia 15 de abril, pessoalmente, na Secretaria de Educação e Cultura, ou por telefone, no número (42) 3912-7050.

Previsto para acontecer em julho, o Festival chega a sua segunda edição com a intenção de repetir os bons resultados obtidos no final do ano passado, quando a prefeitura, com o apoio das empresas participantes, promoveu a primeira edição do Festival.

NOVIDADES

Diversas novidades serão apresentadas ao público nesta segunda edição do evento. A principal delas é que o Festival será temático. Neste ano, o tema será a erva-mate, um dos principais motores da economia local e uma das maiores referências culturais de São Mateus do Sul.

Durante as duas semanas do Festival, os pratos apresentados pelas empresas vão trazer algum elemento relacionado à erva-mate, nas entradas, pratos principais, sobremesas ou bebidas. A intenção é explorar a versatilidade da erva-mate na culinária para além do uso no tradicional chimarrão.

Outra novidade para esta edição do Festival é a criação de um cartão-fidelidade, que será distribuído aos clientes como forma de incentivá-los a conhecerem todas as empresas participantes. Em cada estabelecimento, o cliente vai ter seu cartão carimbado. Ao passar por um determinado número de empresas participantes, o cartão-fidelidade vai dar direito a brindes especiais do Festival.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Com múltiplas personalidades, mulher cega volta a ver
Corte no juro do consignado entrou em vigor para aposentados e pensionistas do INSS
Paraná ganha o 1º hospital oncopediátrico da Região Sul