Artigo de Opinião

Precisamos falar sobre violência

Falar de violência contra a mulher (seja ela de forma física ou verbal) nos dias atuais é bastante difícil, porque a primeira pessoa a constatar o ato de violência e perceber que isso é prejudicial é a própria mulher.

Na edição desta semana, o foco de uma das matérias sobre esse assunto é o mesmo foco que me preocupa: as mulheres precisam reconhecer que nenhum tipo de violência é admissível, e principalmente, precisam perder essa insegurança e medo quando o assunto é denunciar aquilo que tanto prejudica sua integridade física e moral.

Infelizmente algumas mulheres fazem do medo e da vergonha um empecilho para mostrar a sua voz e contar realmente o que acontece, o desconforto para falar a verdade não pode se tornar uma falsa barreira protetora que afasta cada vez mais do direito de viver bem e com dignidade.

Espero de coração que essa reportagem mude o pensamento de muitas mulheres e principalmente dos homens, pois para mudar algo que prejudica tanto, o conhecimento de todos sobre o assunto já é um ótimo começo.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A energia não é transmitida apenas pela tomada
“Vira lata vira amor!”
A polarização em discussões na internet