Na última sexta-feira (11), a prefeita eleita em São Mateus do Sul, Fernanda Garcia Sardanha e seu vice Adão Staniszewski foram diplomados em uma cerimônia organizada pela 12ª Zona Eleitoral. (Fotos: Portal RDX FM)

Aconteceu na sexta-feira (11), a solenidade de diplomação dos eleitos aos cargos de vereador e prefeito, referente aos municípios de São Mateus do Sul e de Antonio Olinto. Ambos constituem a área de abrangência e atuação da 12ª Zona Eleitoral, sendo a cerimônia realizada no salão nobre do Colégio Estadual Duque de Caxias. A prefeita eleita em São Mateus do Sul, Fernanda Garcia Sardanha e seu vice Adão Brudnicki Staniszewsk receberam o diploma, assim como os 9 vereadores eleitos em nossa cidade.

A cerimônia foi organizada e conduzida pela equipe do Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul e também contou com a participação do juiz eleitoral da 12ª Zona, o Dr. Andre Oliverio Padilha. Os diplomas foram entregues seguindo a ordem crescente de votação aos seguintes vereadores eleitos: Jeciel Franco (PSL), Juliano Oliveira (Patriota), Parafuso (PSB), Enéas Melnisk (PSD), Jackson Machado (PSDB), Irineu Macuco (PSB), Valter Przywitowksi (PROS), Omar Picheth (PROS) e Professor Jorge Manfroni (Patriota).

Diplomação dos eleitos em Antonio Olinto

Na mesma oportunidade, ocorreu também a diplomação do prefeito eleito Alan Jaros, e de seu vice Jurandir Ferreira Alves, além dos vereadores eleitos na cidade de Antonio Olinto, vizinha do município são-mateuense. Em ordem crescente de votação, foram diplomados Marco Veiga (PSD), Marinaldo Lemes (PSD), Tuia (MDB), Gilciano Moreira (PL) e Wilsom Guenze (MDB).

Prefeito eleito de Antonio Olinto.

Diplomação dos eleitos à vereadores, vice e prefeito de Antonio Olinto.

Pronunciamentos

Cumpridas as formalidades referentes aos diplomas, o vereador mais votado no município são-mateuense, o Profesor Jorge Manfroni (1.314 votos), foi convidado a discursar em nome de seus colegas do Poder Legislativo municipal. “Senhoras e senhores, estamos hoje aqui, pois fomos escolhidos democraticamente para legislar, fiscalizar e direcionar o nosso município nos próximos 4 anos”, disse ele.

Além da prefeita e de seu vice, ainda foram diplomados os vereadores eleitos em São Mateus do Sul, sendo o procedimento repetido para a cidade de Antonio Olinto.

Após destacar as características do nosso município, Jorge Manfroni comentou sobre a responsabilidade exigida pela função que irá desempenhar. “Uma enorme responsabilidade. E o que a população espera de todos nós? Que possamos somar o que há de melhor em cada um de nós em prol a São Mateus do Sul, ao seu desenvolvimento e à sua prosperidade. 2021 será um ano de grandes desafios”, comentou ele em discurso.

Diplomação da prefeita eleita Fernanda Sardanha

A cerimônia prosseguiu então, com a diplomação da prefeita eleita em São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha e de seu vice, Adão Staniszewski. “Venho aqui agradecer e dizer que para mim enquanto mulher representante, fico muito honrada de estar sendo diplomada como a primeira prefeita eleita em São Mateus do Sul. Foi um processo democrático, participativo de escolha e decisão da nossa população”, declarou Fernanda em seu discurso de diplomação.

Na solenidade, a prefeita Fernanda Sardanha fez o primeiro discurso após a diplomação oficial, destacando o fato de ter se tornado a primeira mulher a ocupar o referido cargo em nossa cidade.

A prefeita eleita ainda destacou as virtudes que pretende inspirar em sua gestão. “O Poder Executivo deve estar em permanente comprometimento com a transparência e com os princípios administrativos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência. Sabemos também da importância do Poder Legislativo municipal. Somos responsáveis por políticas públicas de direito para toda a população são-mateuense”, destacou a prefeita eleita no último dia 15 de novembro.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Câmara de São Mateus do Sul volta com sessão inaugural e é marcada por eleições das comissões e pela presença do prefeito
Conheça mais sobre o Plano de Segurança Sanitária para as eleições 2020
Mano Cordeiro recebe título de Vulto Emérito de São Mateus do Sul