Cidade

Prefeitos parabenizam São Mateus do Sul pelo 109º aniversário

“Primeiro temos de lembrar sempre dos pioneiros que aqui chegaram com muito sacrifício, muita dedicação e através dessas gerações o município tornou-se progressista como é hoje. Hoje o país enfrenta uma situação de adversidades e dificuldades, mas não é por isso que temos de nos entregar, cada um de nós tem de fazer a sua parte.

Eu como administrador público tenho de procurar fazer a minha parte e é o que estou fazendo desde que cheguei em janeiro deste ano. Já sabíamos que em primeiro lugar tínhamos de colocar as contas da prefeitura em dia e buscar o equilíbrio econômico financeiro desejado, já que todos sabem que em 2015 a prefeitura vinha de uma adversidade, houve um déficit de R$ 7 milhões. Em 2016, mesmo a prefeitura ficando praticamente 6 meses com o “pé no freio”, chegou uma verba extra de repatriação, nos entregaram a prefeitura com um déficit de R$1,8 milhões.

Hoje já possuímos o equilíbrio econômico financeiro e estamos procurando recuperar e restaurar os equipamentos e prédios públicos, as praças, as ruas, e buscamos harmonizar a cidade como um todo, sem esquecer de olhar nosso interior na recuperação das estradas.

Nós não podemos perder as esperanças nunca. Cada um dentro do contexto da sociedade tem de fazer a sua parte para que possamos chegar onde desejamos. Nós temos de fazer um trabalho muito sério com nossas crianças na parte educacional, que é a nossa obrigação enquanto município – a educação é muito importante. Temos de dar apoio também às pessoas que moram no interior, pois vejam bem, graças a erva-mate, a batata, etc., são os nossos produtores rurais que nos ajudam a manter um certo nível de empregabilidade no nosso município e isso com certeza é importantíssimo, porque não é apenas a parte financeira que conta, mas sim a parte social e intelectual, pois a pessoa quando está desempregada se sente mal. Temos de procurar olhar com carinho e dar apoio às pessoas que trabalham e vivem no interior.

Eis um ano feliz para São Mateus do Sul, temos a conquista da IG-Mathe e devemos olhar com carinho a essa cultura que pode alavancar uma porção de novos negócios e que será importante para o desenvolvimento de São Mateus do Sul. Sempre lembrando que o ciclo do progresso do estado do Paraná se deu e muito graças a erva-mate e a navegação.Temos de estar com as contas em dia para ir em busca de novos empreendimentos para nosso município, pois amanhã ou depois a situação do país irá melhorar.

Parabenizo a todos por esses 109 anos de progresso e de desenvolvimento, e quero conclamar a todos os são-mateuenses para que cada um possa procurar fazer sua parte: vamos cuidar da frente de nossas casas, dos passeios, para deixar nossa cidade mais bonita. Se cada um procurar fazer o trabalho que executa da melhor maneira possível, seja funcionário público municipal, empresário ou no campo, assim como fizeram nossos antepassados para que pudéssemos chegar onde chegamos hoje, garantiremos um futuro melhor para São Mateus do Sul”, declara o prefeito de São Mateus do Sul Luiz Adyr Gonçalves Pereira.

Antônio Olinto

“São Mateus do Sul completa mais um ano, um município irmão que tenho o maior carinho, lá tenho familiares e muitos amigos, deixo minhas felicitações e votos de que esta cidade possa seguir sempre o caminho do progresso”, diz o Prefeito de Antonio Olinto Fabio Machiavelli.

São João do Triunfo

“Neste 21 de setembro de 2017, associo-me a todos são-mateuenses na comemoração dos 109 anos de fundação dessa dádiva do Iguaçu. Cidade da Erva-mate e do Xisto. Cidade dos desbravadores dessa terra produtiva. Sua história, suas lutas, misturam-se com a nossa história e nossas lutas, irmanando-nos num só povo, numa só gente que se orgulha dessa terra abençoada. Parabéns a todos que se sentem são-mateuenses pelo seu aniversário”, fala o Prefeito de São João do Triunfo Abimael do Valle.

Alexandre Müller
Alexandre Müller

Últimos posts por Alexandre Müller (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
CDL divulga nota sobre publicações caluniosas a respeito do atraso na abertura das Lojas Americanas
Sexta edição do Dia do Anjo ajudará três jovens são-mateuenses
Com -5,2°C, São Mateus do Sul registra a menor temperatura no Paraná, nesta quarta-feira (19)