O prefeito Luiz Adyr Gonçalves Pereira e o Secretário Municipal de Industria e Comércio, Eduardo Pinheiro Ferreira. (Foto: PMSMS)

Na tarde de terça-feira (27), o Prefeito de São Mateus do Sul Luiz Adyr Gonçalves Pereira e o Secretário Municipal de Industria e Comércio, Eduardo Pinheiro Ferreira, assinaram o Contrato de Concessão de Direito Legal de Uso nº345/2019, que concede para fins industriais a utilização de área do Distrito Industrial do município, junto aos empresários são-mateuenses proprietários da Bier Herr Microcervejaria Artesanal LTDA.

A Concessão de Direito Legal de Uso da área que compreende 3.621,69m², localizada na rua Regina Tomasi de Almeida no Distrito Industrial de São Mateus do Sul foi realizada através de Processo Licitatório com a modalidade de melhor proposta, onde a Prefeitura Municipal estipulou regras para os empresários se instalarem na área, de acordo com o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado e demais leis do zoneamento, uso e ocupação de solo do município.

Segundo o Secretário, a utilização das regras determinadas no Processo Licitatório propiciou uma democratização na concessão das áreas do município destinadas à industrialização, dando oportunidade a todos os empresários em participar dos trâmites legais.

O processo que concederá a utilização no período de 10 anos, com a possibilidade de ser prorrogável por iguais períodos, teve início ainda no primeiro semestre deste ano e contou com 2 empresas interessadas, as quais participaram dos trâmites legais e expuseram seus planos e projetos para a utilização do espaço.

O Prefeito Luiz Adyr enalteceu o empenho da administração municipal em encontrar uma metodologia legal para a concessão das áreas do Distrito Industrial e enfocou a importância do mesmo no desenvolvimento econômico de São Mateus do Sul. Salientou também que novos processos de concessão serão abertos nos próximos meses, propiciando a oportunidade a mais empresários se instalarem na área, gerarem empregos e renda à comunidade são-mateuense.

Fonte: PMSMS

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Câmara dos Vereadores aprova financiamento para a construção da nova Prefeitura Municipal
Projeto Agente de Cidadania comemora 1 ano
Sessão solene é realizada em homenagem ao Grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC)

Deixe seu comentário

*