Trecho de cobertura da Rua Antônio Bizinelli previsto pelo projeto. (Projeto/Prefeitura de São Mateus do Sul)

A Prefeitura de São Mateus do Sul está concluindo alguns projetos de pavimentação de ruas do município. É o caso da Antônio Bizinelli, importante via de ligação entre a Vila Amaral e o Parque das Tamareiras. Segundo a Secretaria Municipal de Obras de São Mateus do Sul, algumas regiões da cidade serão atendidas, através de emenda parlamentar do deputado federal Evandro Rogerio Roman. São aproximadamente R$ 3,5 milhões a serem distribuídos em diferentes projetos propostos pela Prefeitura.

De acordo com Marcelo Jacopetti, Secretário de Obras do município, os projetos de pavimentação estão em fase de conclusão. No caso da Rua Antônio Bizinelli serão aproximadamente 800 metros de obra, no trecho compreendido entre a Vila Amaral e a entrada do Parque das Tamareiras. Ele ainda esclarece o trâmite que envolve o processo de licitação. “A Prefeitura está concluindo os projetos com a maior brevidade possível, pois sua aprovação depende da Caixa Econômica Federal, em rito próprio. Após a realização de apontamentos e a verificação de normas técnicas, o projeto segue adiante e a verba pode ser finalmente utilizada após o aval do banco federal”, relata ele.

Rua Antônio Bizinelli, importante trecho de ligação entre a Vila Amaral e o Parque das Tamareiras. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

Marcelo ainda destacou que a realização de empreitadas desse tipo no município só é possível através de emendas parlamentares. “A Prefeitura Municipal não dispõe de todos os recursos necessários para que esse tipo de ação seja concluída. As emendas parlamentares estão aí para que os projetos desenvolvidos pelo município sejam encaixados dentro das principais demandas e para que sua execução seja completada”, frisou.

Ainda sobre o desenvolvimento desses projetos, o Secretário destacou o comprometimento da Secretaria de Obras do município na conclusão dos mesmos. “Mediante a disponibilização da verba através de emenda parlamentar, a Prefeitura poderá selecionar e distribuir os investimentos para cada projeto de pavimentação de ruas do nosso município. É uma tarefa desafiadora, pois buscamos atender ao máximo as regiões necessitadas”, esclarece.

Rua Sete de Setembro, ligação entre a BR-476 e a Rua Theodoro Toppel.

A Secretaria Municipal de Obras possui uma carteira de projetos, dentro da qual estão contidos aqueles relacionados à pavimentação de diversas ruas da cidade. Jacopetti salienta que após a conclusão dos trâmites licitatórios e o processo conduzido pela Caixa Econômica Federal destinar as verbas, o município seguirá trabalhando motivado a melhorar a infra-estrutura da cidade. “Após a aplicação da verba destinada pelo deputado, a Prefeitura continuará desenvolvendo projetos voltados à infra-estrutura e obras no município, a fim de agilizar a situação e enquadrar os projetos previamente concluídos, assim que alguma emenda parlamentar permitir”, conclui.

A carteira de projetos mais recente elaborada pela Secretaria de Obras conta com 7 trechos de pavimentação em diferentes ruas da cidade. Os projetos se encontram em estado de conclusão e preparação do orçamento. São os seguintes: Rua Antônio Bizinelli (trecho compreendido entre a Rua Ney Amintas de Barros Braga e Rua José Staviski), Rua Pedro Turek (trecho compreendido entre a BR 476 e a Rua Ulisses Faria), Rua Sete de Setembro (trecho compreendido entre a Rua Theodoro Toppel e BR 476), Rua Luiz Damaso Santos Lima (trecho compreendido entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Joaquim Cunha Vieira), Rua Agenor Nascimento (trecho compreendido entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Joaquim Cunha Vieira), Rua Prefeito José Zampier Filho (trecho compreendido entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Ulisses Faria) e Rua Pedro Ignazewski (trecho compreendido entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Ulisses Faria).

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Decreto é alterado após aumento de casos de covid-19 em São Mateus do Sul
Câmara de Vereadores viabiliza o acesso à informação e transparência com criação de site
Prefeitura Municipal reforça fiscalização para projetos de construção civil