(Fotos: Divulgação PMSMS)

Aconteceu na segunda-feira, dia 24 de janeiro, a escolha de vagas dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental convocados pelo Concurso Público 001/2019 de São Mateus do Sul.

Estavam presentes a Secretária de Educação e Cultura, Liliane Santa Ana, a equipe pedagógica da Secretaria e, representando a prefeita Fernanda Sardanha, o Secretário da Casa Civil, Ricardo Serpe de Lima.

Ricardo desejou boas-vindas aos novos professores e explicou o quanto é importante para a atual gestão poder chamar esse grupo de concursados, pois em 2021 não foi possível.

Os profissionais aguardavam com ansiedade pela convocação, visto que no ano passado a Prefeitura Municipal não conseguiu realizar a contratação por motivo da Lei 173/20, sancionada pelo Presidente da República e que não permitia que os municípios contratassem ninguém devido a situação de Pandemia, a exceção foi apenas para a área da Saúde.

São 26 vagas de 20 horas para os anos iniciais do Ensino Fundamental e 25 vagas de 40 horas para professores de Educação Infantil. A posse irá ocorrer no dia 1º de fevereiro.

Para as vagas remanescentes haverá novo edital publicado em Diário Oficial.

A Prefeitura de São Mateus do Sul e a Secretaria de Educação e Cultura recebem os docentes com muita alegria e desejam sucesso e realizações para todos!

Por PMSMS

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São-mateuense conquista segundo lugar em festival de música da Uniuv
Grupo “Os Serranos” parabeniza os alunos do Resgate Gaúcho
Prefeitura lança edital de contratação de empresa para construção de CMEI na Bom Jesus