O Estádio Municipal Olívio Wolff do Amaral não recebe partidas há alguns anos, sendo o retorno de suas atividades muito aguardado pela população de nosso município. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

As obras de construção da arquibancada do Estádio Municipal Olívio Wolff do Amaral, deverão ser retomadas em breve. Após problemas com a companhia que havia vencido o processo licitatório anteriormente, um novo certame foi realizado para a contratação de uma empresa de engenharia. O objeto da licitação visou a execução de serviços de conclusão da construção da arquibancada e contou com 7 participantes, sendo a TFI Engenharia Ltda. a proponente vencedora.

O valor global da proposta foi de R$ 463.123,28, com prazo máximo de execução de 180 dias. A empresa vencedora deverá iniciar os trabalhos nos próximos dias, através da utilização de um guindaste para a implementação da estrutura, bastante alta e que envolve materiais pesados.

Readequação do orçamento

A obra em questão permaneceu paralisada por certo tempo, em função da rescisão de contrato com a empresa que havia vencido a licitação anterior. De acordo com a Secretaria de Obras do município, o orçamento foi readequado e enviado à Caixa Econômica Federal, havendo parecer favorável para a nova contratação que decorreu.

A empresa vencedora do novo processo licitatório deverá iniciar as operações nos próximos dias, sendo o prazo máximo de execução fixado em 180 dias, após a emissão da Ordem de Serviço.

A finalização da instalação da cobertura do Estádio Municipal, foi alvo de questionamentos por parte da população são-mateuense nos últimos meses, sendo a questão esclarecida pela Secretaria de Obras do município.

Os serviços que deverão ser executados, estão contidos no memorial descritivo da obra, disponível no endereço eletrônico saomateusdosul.pr.gov.br, na aba “Licitações”. Os procedimentos envolveram desde a limpeza do terreno e movimento da terra, até a implementação das fundações, entre muitas outras etapas. Uma das próximas, contidas nos objetos fixados pela Secretaria de Obras, deverá ser a instalação da arquibancada em concreto pré-moldado, içado por guindaste.

Área abrangida

A empreitada compreende 706,22 m² de área. Os serviços deverão ser executados em conformidade com as especificações contidas nos anexos do Edital, obedecendo rigorosamente aos desenhos e detalhes do projeto arquitetônico, bem como dos projetos complementares, do memorial descritivo, do projeto básico e da planilha de serviços, todos oferecidos pelo licitador. O Estádio Municipal está situado na Rua Evaldo Gaensly, nº 426, no bairro da Vila Amaral.

Comunicado da Prefeitura sobre as redes sociais

Através de seu endereço eletrônico, a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul afirmou o cumprimento das restrições de comunicação no período eleitoral. As páginas de Facebook e Instagram serão desativadas no período iniciado no último dia 15, até o dia 15 de novembro, data do pleito municipal. A orientação está contida na Lei Federal nº 9.504/1997. O portal eletrônico da Prefeitura manterá os serviços de Atendimento, Transparência e demais informações relacionadas à pandemia do Covid-19 em nossa cidade.

(Banner: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
II Passeio Ciclístico Circuito Chico Pissolatto será dia 23
Lei que proibia o uso de celulares nas agências bancárias de São Mateus do Sul é revogada
OPORTUNIDADE DE EMPREGO PARA REPÓRTER