Além da circulação de caminhões, a Rua João Betega também é um logradouro utilizado por diversos moradores são-mateuenses que se deslocam da região mais central da cidade. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

As obras de pavimentação da Rua João Betega, no trecho localizado no Distrito Industrial de nosso município, avançaram consideravelmente no último mês. As atividades foram iniciadas no mês de abril, englobando cerca de 8.103,23 m² da rua, que abriga diversos empreendimentos e indústrias sediadas em São Mateus do Sul.

O custo total da empreitada é estimado em R$ 1,4 milhão de reais, sendo a porção contemplada localizada entre o trecho urbano da PR-364 (próximo ao trevo de União da Vitória e ao trevo de Irati) e a Cooperativa São-Mateuense de Materiais Recicláveis (COSAMAR), localizada na Rua Ulisses Faria. A execução está sob encargo da empresa Precoenge Pavimentações Ltda., ganhadora do processo licitatório em questão.

Serviços realizados

O processo de pavimentação é composto por várias fases, que englobam desde a drenagem do terreno e a instalação de meio-fio, até a pavimentação propriamente dita. De acordo com o Secretário de Obras do município, Marcello Daniel Jacopetti, a instalação do pavimento já foi concluída. “As obras no Distrito Industrial de São Mateus do Sul seguem plenamente. Agora estamos realizando os serviços de implementação do meio-fio e também das galerias de drenagem, muito importantes no escoamento da água das chuvas”, declarou ele.

Prazos

Conforme informações prestadas pela Secretaria de Obras municipal, as atividades deverão ser concluídas ainda nos próximos dias do mês de julho. A pavimentação deste importante trecho de rua, localizado numa região altamente produtiva da cidade, representa uma facilitação na circulação de veículos e caminhões, que transportam trabalhadores e produtos.

A diversa gama de indústrias e empresas localizadas no Distrito, incorpora a pluralidade da economia são-mateuense. Os atores sociais deste processo estão intimamente ligados à geração de empregos e renda em nosso município, o que culmina com a movimentação da cadeia produtiva, ainda mais essencial no período de recessão econômica provocado pela pandemia do Covid-19.

O Distrito Industrial é sede de diversas atividades do setor produtivo, gerando uma quantidade de empregos significativa em nossa cidade.

O prazo de execução das obras de pavimentação do Distrito Industrial está dentro do calendário previsto, estimado em cerca de 60 a 90 dias de duração.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Com -5,2°C, São Mateus do Sul registra a menor temperatura no Paraná, nesta quarta-feira (19)
Prefeitura de São Mateus do Sul anuncia queda na arrecadação do ICMS durante o mês de maio
Morre médico ginecologista e obstetra Celso Andreacci