Geral

Prefeitura de Irati divulga atrações da 38ª Festa do Pêssego

Foto e Informações: APMI

Foto da Festa do Pêssego de 2014. (Foto e informações: APMI)

A 38ª Festa do Pêssego de Irati será realizada nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, no Parque Aquático. Com a expectativa de uma boa safra, devido a clima favorável, os produtores vão oferecer frutos de excelente qualidade aos visitantes. Além disso, haverá praça de alimentação, parque de diversão, shows e o 14 ª Salão de Negócios.  

A Festa do Pêssego é uma tradição em Irati, que atrai milhares de pessoas todos os anos. Estamos trabalhando para fazer uma boa festa com espaço para os produtores locais, atrações artísticas, salão de negócios, praça de alimentação, tudo para agradar os iratienses e visitantes”, explica o prefeito em exercício, Renato Berger.  

Como já é tradicional, durante a festa os produtores do município comercializarão pêssegos de diferentes variedades e ameixas. Esse ano serão 12 produtores, que além dos frutos in natura oferecerão geleias, doces e outros produtos derivados do pêssego. A novidade esse ano é a venda de morangos, também produzidos em Irati.  

O município tem 33 produtores de pêssego, carro chefe da fruticultura da cidade. São produzidas oito variedades que se adéquam ao clima e solo da região e garantem uma produção de alta qualidade, que abastece o mercado local e regional. Nessa safra a expectativa é produzir 160 toneladas.

 Durante os três dias de festa haverá praça de alimentação e parque de diversões. Também haverá apresentações culturais nas três noites, com destaque para dupla Victor & Vanuti, que se apresenta no sábado, 03, às 9 da noite. A entrada será franca. A dupla de estilo sertanejo participou do programa The Voice, da Rede Globo, em 2014. Atualmente os cantores apresentam a música de trabalho ‘Impossibilitado”. 

 Salão de Negócios 

Na edição 2016 retorna para programação da Festa do Pêssego o Salão de Negócios, que será realizado no Pavilhão de Exposições João Wasilewski. Empresas de Irati e região apresentarão produtos e serviços, criando um ambiente para promover negócios. A 14ª edição do Salão marca a reabertura do pavilhão, que passou por adequações.  

Programação 

Sexta-feira, 2
18h – Abertura da Praça de Alimentação e Parque de Diversões
20h – Abertura Oficial da 38ª Festa do Pêssego e 14º Salão de Negócios.
Apresentação da Rainha da 38º Festa do Pêssego 

Sábado, 3
10 às 21h – 14º Salão de Negócios
10h – Praça de Alimentação, Parque de Diversão e barraquinhas com comercialização de frutas.
21h – Show com Vitor & Vanuti. 

Domingo, 4
5h às 15h – Pesca no Lago (inscrições 1 quilo de alimento por vara/máximo de duas varas por pessoa)
9h – Praça de Alimentação, Parque de Diversão e barraquinhas com comercialização de frutas.
9h às 20h – 14º Salão de Negócios. 

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Aniversário de São Mateus do Sul contará com diversas atrações em comemoração aos 109 anos
Rádio Difusora do Xisto em luto: morre João Rubens Faria, o Ferrinho
Entre rugas, existem vidas!