Geral

Prefeitura de São Mateus do Sul adere às redes sociais


Os são-mateuenses têm agora três novos canais diretos de diálogo com a Prefeitura. Com contas oficiais no Twitter, Facebook e Instagram, o objetivo é tornar públicas as informações de cunho institucional, além de aproximar a gestão municipal da população. As contas foram criadas em plataformas gratuitas e, portanto, não gerarão custo adicional aos cofres públicos. A administração das redes ficará ao encargo do Departamento de Relações Públicas da Secretaria Municipal da Casa Civil.

Siga agora:

No Facebook
No Twitter
No Instagram

“Nossa intenção é tornar pública a informação relativa ao que acontece na administração municipal”, explica o diretor de Relações Públicas do Município, Matheus Lara. “É essencial que a população esteja bem informada sobre o trabalho que os nossos servidores municipais realizam, e ainda, é claro, quais as medidas tomadas pela administração e que tem impacto da vida da população. É condição básica a uma gestão democrática e transparente que a população esteja bem informada sobre as ações do governo, para que possa cobrá-lo e exerça sua cidadania”, completa.

Para o prefeito Clóvis Ledur, as redes sociais representam um espaço a mais de contato do governo com a população. “Queremos estar cada vez mais próximos da população. As redes sociais são um avanço nesse sentido. Um novo espaço democrático, aberto ao diálogo e para ouvir a nossa população de São Mateus do Sul”, explica o prefeito.
A Prefeitura vem intensificando o contato direto com a população. Pela primeira vez na história, o Município conta com uma Ouvidoria Geral, responsável por receber e dar encaminhamento a denúncias, reclamações ou esclarecer dúvidas da população em relação à administração do Município. Só em 2014, o ouvidor geral, Eduardo Ferreira Pinheiro, deu encaminhamento a mais de 250 pedidos da população.

Além disso, o prefeito recebe pessoalmente os cidadãos sãomateuenses nas manhãs de segunda, quarta e sexta-feira, individualmente, para esclarecer dúvidas, dar encaminhamento a reivindicações da população e saber da situação do Município a partir de seus moradores.

Fonte: Assessoria PMSMS

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Paralisação dos caminhoneiros bloqueia parcialmente a BR-476 em São Mateus do Sul
São Mateus do Sul realiza a abertura da Semana da Pátria
Inauguração da Sala do Empreendedor abre Semana do MEI em São Mateus do Sul