Saúde

Prefeitura de São Mateus do Sul adquire nova ambulância para a frota de saúde do município

O município adquiriu a ambulância para melhorar o transporte de pacientes do município. (Fotos: Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul)

Na última quarta-feira (10), a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, recebeu uma ambulância adquirida através de recursos provindos do próprio município e do Governo Federal. Esta ambulância é equipada para tratamento de urgência e emergência, e custou o valor aproximado de R$ 250 mil.

Momento da entrega da nova ambulância que agora compõe a frota de saúde de São Mateus do Sul.

A nova ambulância contém os seguintes equipamentos: respirador microprocessado; cardioversor com monitor cardíaco e oxímetro com marcapasso transcutâneo; bomba de fusão linear; filme metálico para conservação do calor do corpo; conjunto de colares cervicais; pranchas longas para imobilização da coluna; maleta de vias aéreas conforme especificações; maleta de acesso venoso conforme especificações; cadeira de rodas resgate; prancha longa de imobilização adulto; aspirador de secreções; monitor multiparâmetro (SPO2) para ambulância; e incubadora neonatal para transporte.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Alberto Diedrichs Filho, anteriormente, o município possuía três ambulâncias de simples remoção, uma UTI móvel e uma ambulância que atende situações de transporte de acamados dentro do município, mas que não está apta para viagens. Essa nova aquisição para a frota na área de saúde, tem como objetivo melhorar o atendimento aos pacientes de São Mateus do Sul. Diedrichs ainda ressalta que mais três ambulâncias estão em processo licitatório para serem disponibilizadas a população do município.

“É uma alegria muito grande receber esse veículo equipado para atendimento de urgência e emergência, que foi adquirido com recursos do Governo do Estado e do município. Essa entrega se torna mais especial ainda tendo em vista que nesta quarta-feira (10), é comemorado o Dia dos Motoristas Condutores de Ambulância do Estado do Paraná, profissionais imprescindíveis no transporte dos pacientes”, diz Diedrichs. O Secretário também enfatiza que essa aquisição visa reforçar o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde tornando as transferências de pacientes mais seguras e eficientes para os cidadãos são-mateuenses.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Clínica Odontológica da Uniuv atende cerca de 300 pacientes por mês
Vacinação contra a influenza iniciou nesta quarta (10)
Morador de São Mateus do Sul ganha alta da UTI depois de 42 dias internado após contrair a covid-19