O Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão) é o principal ambiente para a prática do futebol de salão em nossa cidade e irá receber serviços de pintura. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

Foi assinado no último dia 5, o contrato com a empresa Control Comércio de Produtos Metalúrgicos Ltda., que irá executar os serviços de revitalização da Praça 8 de Março, sede do Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão). A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul informou que o conjunto de ações a serem desempenhadas, terá o valor total de R$1.498.000,00, destinando-se ao espaço de 32.782,07 m² de extensão.

Objetivando a reestruturação de um ambiente público de uso intensivo por parte da população são-mateuense, a Praça é um local procurado para a prática de diversos esportes e atividades físicas, além da contemplação da beleza cênica proporcionada pelo lago. Os espaços a serem reformados serão as calçadas, portais, a realização da pintura do Ginásio, criação de quiosques com bancos e mesas e a implantação de uma quadra esportiva revestida com pintura e alambrado.

A prática de caminhadas

Em um cenário anterior ao período de pandemia, as dependências da Praça eram muito procuradas pelos praticantes da caminhada. Ainda estão previstas no projeto a implementação de uma pista de caminhada com revestimento de pavimento flexível, amortecedor de impacto, a pintura das faixas da pista de atletismo, instalações sanitárias, muro gabião e enrocamento de pedras na ilha do lago, a revitalização da iluminação e dos alambrados, drenagem, estruturação de um deck em madeira, a instalação de uma estação para musculação, muros e algumas demolições para viabilizar a execução do plano projetado.

Outra demanda contemplada pelo projeto, é a instalação de uma nova estação
de musculação na Praça 8 de Março.

A população são-mateuense deve respeitar as recomendações de isolamento, evitando a aglomeração em locais públicos como a Praça 8 de Março. Num futuro próximo ela estará pronta para um uso consciente e seguro.

O atletismo é um esporte pouco fomentado no Brasil, que poderia funcionar como uma alternativa mais frequente para a profissionalização de jovens no esporte.

Prazo de execução

O conjunto de obras deverá ser realizado em até 180 dias, contados do último dia 5, quando foi emitida a Ordem de Serviço e o contrato foi assinado. O prazo de vigência do mesmo, é de 24/07/2020 a 17/09/2021. A licitação do tipo “Menor Valor Global” contou com 7 empresas participantes do processo licitatório.

Atenção população!

Conforme informações prestadas pela empresa responsável, os serviços se iniciaram nesta semana. Portanto, haverá limitações na utilização do espaço, visando a segurança dos cidadãos que passam pelo local diariamente. Vale ressaltar ainda, que a permanência em parquinhos, parques e academias ao ar livre está proibida, em função da necessidade de contenção da pandemia do Covid-19 em nossa cidade. Esta e outras recomendações estão contidas no Decreto Municipal nº 912/2020. Faça também a sua parte!

Dentre os diversos serviços a serem executados na Praça 8 de Março,
está a pintura dos portais dispostos no local.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Secretaria da Saúde alerta sobre importância do Teste do Pezinho
Padre Silvano Surmacz celebra 25 anos de ordenação
Bazar Solidário da APAE terá produtos doados pela Receita Federal