Geral

Prefeitura inaugura sistema de consulta de protocolo on-line

3 - Digite o Número Único no campo solicitado; os caracteres de confirmação de segurança e, em seguida, em Realizar Consulta.

Todas as solicitações e requerimentos feitos no Protocolo Geral da Prefeitura de São Mateus do Sul agora podem ser acompanhados pela internet. A Secretaria Municipal de Administração inaugurou nessa semana o Fly Protocolo, sistema on-line de consulta de solicitações feitas por cidadãos do Município.

O acompanhamento dos processos é feito a partir de um Número Único, emitido no próprio Protocolo Geral na hora em que é feita a solicitação. O sistema online também facilita o andamento dos processos dentro da Prefeitura, uma vez que as solicitações passam a ser automaticamente repassadas às Secretarias responsáveis, que já estão integradas ao Fly Protocolo.

“O Fly Protocolo vai dar muito mais agilidade ao andamento das solicitações na Prefeitura”, garante a funcionária do Protocolo Geral, Maria Inês Skowronski. “Elas vão ser encaminhadas de maneira automática para que as Secretarias realizem os procedimentos necessários. Por ser online, os requerentes não vão precisar ligar aqui pro protocolo para saber a situação da solicitação protocolada. Basta acessar no site”, conclui.

Para Hícaro Larocca, técnico da empresa que presta serviços de desenvolvimento de softwares para a Prefeitura, o Fly Protocolo garante ainda mais transparência para a população. “Com o sistema, fica mais rápido para a Prefeitura ter controle das solicitações e, para a população, para saber exatamente onde ela se encontra e por onde já passou”.

PASSO A PASSO – Consulta de Protocolo

1 –  Após protocolar uma solicitação na Prefeitura, verifique o seu Número Único no canto superior direito do documento entregue no Protocolo.

2 –  No site da Prefeitura, clique em Fly Protocolo – Acesso Público, na coluna à direita da página inicial. Você será redirecionado para o sistema online de consulta de protocolos.

3 –  Digite o Número Único no campo solicitado; os caracteres de confirmação de segurança e, em seguida, em Realizar Consulta.

3 –  Digite o Número Único no campo solicitado; os caracteres de confirmação de segurança e, em seguida, em Realizar Consulta.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Entenda como funcionam os anticoncepcionais de microagulhas
A história peculiar da múmia Takabuti, esfaqueada há 2.600 anos
Dona Helena, a centenária de São Mateus do Sul