O bairro da Vila Bom Jesus deverá ser agraciado com a implementação de um novo CMEI, cujo objetivo principal será o atendimento das crianças residentes na comunidade. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, através da Tomada de Preços nº 005/2021, está promovendo a contratação de uma empresa de engenharia, cujo objetivo será a construção de um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), localizado na Vila Bom Jesus. O modelo de licitação adotado será do tipo Menor Valor Global. O Edital e demais arquivos correspondentes ao projeto encontram-se disponíveis no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal, através do link saomateusdosul.pr.gov.br na aba “Licitações”.

De acordo com informações disponíveis no referido Edital, o recebimento dos envelopes contendo a documentação e as propostas deverá ser realizado, impreterivelmente, até às 9h do dia 18 de novembro deste ano, através do Protocolo Geral da Prefeitura Municipal. Conforme salienta o Memorial Descritivo do projeto, a construção das novos CMEIs visa aprimorar a infraestrutura escolar referente ao ensino infantil, tanto na construção das escolas, como na implementação de equipamentos e mobiliários adequados, uma vez que os mesmos refletem em melhorias na qualidade da educação em nosso município.

ANÚNCIO

Do objeto e valor da licitação

A construção do novo CMEI, com área equivalente a 775,85 m², deverá ser realizada conforme as especificações detalhadas na documentação projetada, obedecendo aos desenhos e detalhes do projeto arquitetônico, e também aos projetos complementares, os quais serão fornecidos à empresa vencedora pelo Município de São Mateus do Sul.

O bairro da Vila Bom Jesus é um local onde reside uma série de famílias e trabalhadores são-mateuenses, cujo atendimento educacional deverá ser melhorado tendo em vista o novo projeto de construção do CMEI.

O Valor Global Máximo estipulado para o certame totaliza R$ 2.559.451. De acordo com a Prefeitura Municipal, através do Edital divulgado, será levado em consideração um prazo máximo de execução relativo a 240 dias. Conforme citado anteriormente nesta reportagem, dentre as propostas conformes e compatíveis, as mesmas serão classificadas pela ordem crescente dos valores apresentados. Será considerada vencedora a proponente que apresentar o Menor Valor Global. Havendo empate entre duas ou mais propostas, a classificação será feita por sorteio em ato público, para o qual todas as proponentes serão convocadas.

Projeto arquitetônico

Conforme detalhamento contido no Memorial Descritivo referente ao projeto, a edificação contará com uma área de ocupação correspondendo a 891,68 m², sobre um terreno de pelo menos 1.575 m² (45x35m). Deverá possuir capacidade de atendimento para até 188 crianças, dispostas nos turnos matutino e vespertino, ou 94 crianças em período integral.

O partido arquitetônico adotado foi baseado nas necessidades de desenvolvimento das crianças, tanto nos aspectos físico e psicológico, quanto nos aspectos intelectuais e sociais. De acordo com informações disponibilizadas junto aos arquivos referentes, foram levadas em consideração as diversidades observadas em nosso país, fundamentalmente em aspectos ambientais, geográficos e climáticos, e em relação às densidades demográficas, recursos socioeconômicos e o contexto cultural de cada região. Atualmente, o CMEI da Vila Bom Jesus está localizado no endereço Rua São Marcos, nº 877.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
1ª reportagem da série “O Desabafo do Professor”
Canal Comvida promove a doação do livro “Mulheres que Correm com os Lobos” para 9 colégios estaduais são-mateuenses
Projeto “Quebrando o Silêncio” realiza ação no Ceju