Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Prefeitura Municipal assina contrato de locação da antiga estrutura do Colégio Integral para a novo CMEI

A estrutura atenderá 250 crianças no período integral. (Fotos: Acervo Gazeta Informativa)

Iniciou na segunda-feira (13), as adaptações da antiga instalação do Colégio Integral que abrigará um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). O contrato de locação do espaço foi assinado no dia 6 de agosto pelo Prefeito Municipal, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, e pelo Secretário Municipal de Educação, Jorge Manfroni.

Todo espaço físico antes utilizado pelas instalações do colégio particular, está sendo reestruturado para atender a capacidade de 250 crianças em período integral. De acordo com Manfroni, essa locação diminuirá um grande número de crianças que estão na fila de espera em busca de uma vaga no CMEI.

A Prefeitura repassou alguns ajustes para serem feitos na estrutura do local. “Existem algumas melhorias no contrato que não comporta a Prefeitura realizar, por isso repassamos os ajustes para a coordenação do Cepe – responsáveis pelo local –, e eles estão realizando essas melhorias”, explica o Secretário. O espaço mede 1.818,40 m². De acordo com a legislação atual e pela legalidade da gestão pública, o contrato assinado durará um ano, prorrogável para até 60 meses. O valor do aluguel é de R$ 9.300,00.

Questionado sobre o número de crianças que serão atendidas, Manfroni explica que a equipe da Secretaria de Educação está realizando uma análise da lista de espera, de acordo com o georreferenciamento para que se possa também colaborar com a logística de transporte das famílias. Anteriormente, para suprir a demanda na lista de espera, a Secretaria precisou otimizar os espaços disponíveis com as vagas oferecidas. Jorge enfatiza que nenhum aluno será remanejado obrigatoriamente.

A nova instalação tem previsão para inauguração nos próximos 45/60 dias. Os profissionais que atuarão até o fim desse ano serão os professores que passaram pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), que serão convocados de acordo com a sua classificação. A Prefeitura Municipal já abriu um edital de licitação de empresa responsável pelo concurso, e se tudo sair como esperado, no início de 2019 novos professores estarão atuando na nova instalação do CMEI de maneira efetivada. “Queremos iniciar o próximo ano com o quadro de professores completo”, afirma Manfroni.

Além dessa nova estrutura, as obras no CMEI das Tamareiras voltaram a ser realizadas. O esperado é que em 2019 o número da lista de espera seja zerado e todas as crianças sejam atendidas.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Últimos posts por Cláudia Burdzinski (exibir todos)

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: