Da esquerda para a direita, Wagner Siben Wolff (Secretário Municipal de Saúde), Adriana da Cruz e Silva (Gerente-Geral do Hospital), Cassiane Dalcanton Pomagerski (Enfermeira do Hospital) e Alison Pereira Tavares (Tesoureiro do Hospital).
(Fotos: Divulgação Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a doação de 5 mil máscaras cirúrgicas ao Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes na sexta-feira (5). Os itens irão auxiliar na proteção das equipes de profissionais que atuam na área da saúde e também dos pacientes, que de acordo com a eventualidade são atendidos no hospital.

A entrega foi realizada pelo Secretário de Saúde do Município, Wagner Siben Wolff, ao Tesoureiro da entidade, Alison Pereira Tavares, à Gerente Geral, Adriana da Cruz e Silva e também à enfermeira Cassiane Dalcanton Pomagerski. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as máscaras colaborarão com os profissionais que atuam no hospital e reforçarão a segurança no período da pandemia do Covid-19.

Classificação Provisória do PSS para a contratação de Profissionais da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, através do exercício de suas atribuições legais, tornou pública na última terça-feira (9), a Classificação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 01/2020. O objetivo do certame foi a contratação por prazo determinado, de 2 médicos especializados em Ginecologia/Obstetrícia, além de uma vaga de cadastro reserva de médico Clínico Geral. O atendimento desempenhado pelos profissionais será executado nas unidades de saúde do município, vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde.

O processo se deu mediante prova de títulos analisada pela Comissão Examinadora, em sessão reservada lavrada em Ata nº 01, conforme os critérios apresentados no Termo, com a pontuação provisória sendo disposta em ordem crescente de classificação.

A enfermeira Carine Pomagerski segurando algumas máscaras cirúrgicas, que irão fortalecer o trabalho dos profissionais e proteger todos os envolvidos nas atividades do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes.

Para o cargo de médico Clínico Geral, com carga horária de 30 horas semanais, foram 8 candidatos inscritos, sendo 1 desclassificado. Para o cargo de médico Ginecologista e Obstetra, com carga horária semanal de 20 horas, houve uma candidata inscrita. Por fim, para o cargo de médico Ginecologista e Obstetra, com carga horária de 30 horas semanais, nenhum candidato manifestou interesse em participar.

As ações da Secretaria Municipal de Saúde

Na manhã do sábado (6), o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Siben Wolff, participou do programa GI Entrevista, transmitido ao vivo pela página do jornal no Facebook. Ele abordou vários temas pertinentes relativos à atuação do setor da saúde no combate ao coronavírus e também à saúde municipal. “Os profissionais que estão sendo contratados através do PSS apresentam um currículo que irá agregar muito à saúde municipal. A Secretaria está mobilizada para preencher essa vaga restante com a qualidade necessária. Além disso, destacamos a atuação dos profissionais da saúde nas diversas esferas, pois esse setor também é composto de outros atendimentos e procedimentos, além dos pacientes com doenças respiratórias, que é o caso do Covid-19”, afirmou ele.

O Secretário também comentou sobre a instalação de uma unidade de atendimento específico para pacientes com doenças respiratórias, ao lado do Pronto Socorro Municipal, conforme divulgou a edição nº 262 da Gazeta Informativa. “Esse tipo de unidade tem o objetivo de separar os atendimentos, protegendo os servidores e também os pacientes que utilizam o sistema público de saúde. Dentro dos próximos dias toda a instalação deve ser concluída e a unidade irá entrar em operação. Agradecemos à colaboração da SIX (Unidade de Industrialização do Xisto) de São Mateus do Sul, que auxiliou muito para tornar isso possível”, destacou o Secretário.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Casos de influenza no Paraná
São Mateus do Sul se previne contra o coronavírus (Covid-19)
Hospital de São Mateus do Sul interrompe visitas à pacientes internados