A primeira etapa das atividades consiste na implementação do sistema de drenagem das águas pluviais.
(Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, através da Secretaria de Obras, está executando uma série de intervenções na Vila Palmeirinha, importante bairro do nosso município. A região abriga domicílios e atividades comerciais de uma significativa parcela da população são-mateuense. Os serviços executados estão sendo direcionados para a pavimentação de todas as ruas do bairro (aquelas que ainda não possuem pavimento ou outro tipo de cobertura sobre o chão). Essa ação visa melhorar a circulação dos veículos e pedestres que transitam pela área.

O sistema de drenagem das águas pluviais é composto por canaletas e manilhas, sendo sua instalação, o momento mais trabalhoso para as equipes que estão atuando na área.

De acordo com Marcello Daniel Jacopetti, Secretário de Obras municipal, as atividades desenvolvidas são semelhantes aos serviços que estão sendo executados na Vila Amaral, conforme divulgou a reportagem da Gazeta Informativa na edição nº 261. “Estamos iniciando os trabalhos no bairro da Vila Palmeirinha. Serão realizados serviços de execução da rede de drenagem de águas pluviais (chuvas), instalação de meio-fio, base em brita graduada e revestimento com massa asfáltica (anti-pó)”, comentou ele.

Início das obras

A equipe de profissionais responsáveis pelas obras está atuando há aproximadamente duas semanas, tendo iniciado os trabalhos a partir da Rua Padre João Zygmunt. “Nosso objetivo é cobrir todas as ruas do bairro que ainda não possuem pavimento. A Prefeitura Municipal tem tomado essas ações visando atingir todas as regiões do nosso município”, explicou o Secretário de Obras.

As obras de pavimentação na Vila Palmeirinha se iniciaram através da Rua Padre João Zygmunt.

A importância do bairro

A Vila Palmeirinha é uma importante região comercial e domiciliar de nossa cidade. Por ali transitam e residem muitas pessoas, cuja rotina e circulação é diretamente afetada pelas condições das vias e logradouros. Localizam-se no bairro uma série de importantes atividades comerciais, do ramo da erva-mate, agrícola e serviços gerais. Também está instalado no bairro, o Colégio Estadual Professora Orlanda Distéfani Santos, que conta com cerca de 476 alunos matriculados.

De acordo com os profissionais que estão executando os serviços, o processo de instalação das canaletas horizontais ao longo das ruas demanda bastante esforço.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Edital de licitação para a pavimentação da PR-364 é autorizado pela governadora Cida Borghetti em cerimônia realizada no município
Saiba quais pontos foram elencados como fundamentais nas Oficinas realizadas pelo Plano Diretor
“Feirão do Brás” é impedida de atuar em São Mateus do Sul