Agricultura

Prefeitura prepara projeto para viabilizar repasse de alimentos orgânicos para entidades socioassistenciais

Foto: Assessoria PMSMS

Foto: Assessoria PMSMS

O Secretário Municipal de Agricultura, Antônio Gilberto Volochen, recebeu dia 26 de outubro, na sala de reuniões da prefeitura de São Mateus do Sul, um grupo de 23 famílias e representantes da Cooperativa Terra Livre, para discutir a possível inclusão desses produtores do município no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal.

Segundo o Secretário, a intenção é que as famílias, que já são cooperadas, possam repassar seus alimentos orgânicos para as entidades socioassistenciais que atuam em São Mateus do Sul, numa parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e de Assistência Social.

Durante a reunião, Beto Volochen garantiu que a Secretaria de Agricultura vai dar suporte técnico para as famílias, e deve elaborar nas próximas semanas um projeto de inclusão dos produtores no PAA. O projeto será encaminhado à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para tentar viabilizar a compra dos produtos já no início do ano que vem.

Para Beto, a prefeitura vem se esforçando para valorizar a produção familiar do município. “A grande vantagem com a inclusão dessas famílias no PAA é que a elas vão ter a previsão de renda durante o ano e a garantia de venda dos produtos, o que ajuda muito na organização da situação financeira dessas famílias e de sua produção”.

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Patrocínio da Petrobras ajuda na instrução de jovens produtores rurais e suas famílias
Colheita de soja no Paraná
Orgulho de seu trabalho e muita força para enfrentar os desafios: conheça a realidade das mulheres no campo