Os serviços na Rua Estanislau Budzinski foram executados com recursos próprios da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, através da Secretaria Municipal de Obras, está executando um conjunto de obras nas ruas da Vila Amaral, importante bairro de nosso município. A demanda é observada há alguns anos, por diferentes gerações de moradores da região. Os serviços executados irão contribuir para a melhor circulação de veículos e pessoas, diminuindo a propagação de poeira.

De acordo com informações prestadas pela Secretaria de Obras, o valor total da obra perfaz R$ 1.277.460, 45 e envolve recursos oriundos do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento), um fundo de financiamento da Caixa Econômica Federal. Um dos requisitos observados pelo banco para a viabilização das verbas é o cumprimento dos princípios de responsabilidade fiscal por parte das prefeituras, oferecendo assim a oportunidade de investimento valorizando as boas práticas.

As dimensões do projeto

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, estão sendo realizados serviços de execução de rede de drenagem das águas pluviais (chuvas), meio-fio e base em brita graduada ao longo de aproximadamente 34 quadras do bairro. De acordo com o Prefeito Luiz Adyr Gonçalves Pereira, a ação objetivou alcançar a maior parte possível da Vila Amaral. “Optamos pela utilização da brita graduada para conseguir atender o maior número possível de ruas desse bairro que é tão importante e tradicional no município. Foram muitas quadras contempladas e isso com certeza irá melhorar a qualidade de vida dos moradores da região”, declarou ele.

O anti-pó oferece uma nova camada protetiva no pavimento, diminuindo a poeira na Vila Amaral.

Cronograma

Conforme informou a Secretaria de Obras, as atividades devem ser concluídas dentro dos próximos dias. Após a conclusão dessa fase, as ruas também irão receber anti-pó. A Prefeitura utilizou recursos próprios para a execução dos serviços na Rua Estanislau Budzinski, importante via de circulação, a fim de complementar o projeto. As ações voltadas para a Vila Amaral representam importante mudança para muitas pessoas que residem ou circulam pelas ruas do bairro.

Após a execução dos serviços de drenagem, instalação de meio-fio, deposição de brita graduada e anti-pó, as obras na Vila Amaral serão concluídas nos próximos dias.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ministério Público faz recomendação à Câmara de Vereadores
Moradores reivindicam melhorias em estradas no interior
Representante da Petrobras garante para Bacil permanência da SIX