Os moradores não apoiaram esse novo sistema de estacionamento. (Fotos: Thaís Siqueira/Gazeta Informativa)

A reorganização do sistema de estacionamento de vagas de 45º (graus), divulgada nas redes sociais da Prefeitura Municipal na tarde de sexta-feira (29/03), que seria feita nas ruas do Centro do município, dentre elas na Rua Dom Pedro II próximo à Caixa Econômica Federal, foi suspensa pela própria Prefeitura. De acordo com a nota divulgada em primeiro momento, nesse sistema, os motoristas teriam que estacionar o veículo de ré a partir de sábado (30/03).

Com a divulgação dessa nova obrigatoriedade – já suspensa –, moradores do município manifestaram seu ponto de vista sobre a reorganização dos estacionamentos, exigindo da própria Prefeitura Municipal a atenção para outras ruas da cidade. “A Rua Dom Pedro II não comportaria esse sistema. Ele deveria ser implantado em uma rua só pra estacionamento sem fluxo de bancos e loja, como na rua atrás rodoviária ou até mesmo atrás Prefeitura Municipal. Existem tantas outras reformas que nosso munícipio precisa, a começar pelos buracos de muitas ruas”, destaca um comentário.

Em conversa com o secretário de obras, Marcello Daniel Jacopetti, ele informou para a equipe da Gazeta Informativa que queria propor para os motoristas do município uma nova alternativa de estacionamento, pois muitos moradores reclamam da falta de visibilidade na hora de retirar os veículos do estacionamento naquele trecho. De acordo com nota divulgada na tarde do sábado (30/03), a Prefeitura Municipal informa que a mudança do estacionamento que seria obrigatório foi cancelada para um melhor estudo sobre sua implementação.

Jacopetti comunica que foram feitas algumas leves modificações na pintura daquele trecho. “Realizamos o recape da rua há algumas semanas, e na pintura realizada no sábado (30/03), os estacionamentos de motos foram colocados nas extremidades das ruas para evitar transtornos durante o fluxo de veículos”, informa. Reforçando a pintura da faixa de pedestres e também as vagas preferenciais para idosos e deficientes físicos, o secretário informa que houve o aumento de distância das vagas daquele trecho para 2,60 metros de largura por 3,5 metros de comprimento.

CHARGE:

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Obra do novo Hospital inicia em até 10 dias
São-mateuense que lutava contra o câncer falece na tarde desta segunda (3)
Coletivo de Mulheres entrega carta ao Hospital