Educação e Cultura

Premiação do 2º concurso do grupo Amantes da Leitura mistura amor pela literatura e fotografia

Izabella Kuczera, Silvana Bernardi, Gabriele Toporowicz e Régis Lima na entrega dos prêmios do concurso. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

O grupo Amantes da Leitura de São Mateus do Sul, fundado por Silvana Bernardi, existe há quase três anos, e conta com muitas pessoas que compartilham do mesmo amor pela leitura. O foco principal do grupo é a troca de informações, dicas e lançamentos sobre diversos gêneros de obras literárias.

Várias dinâmicas são lançadas para os participantes do grupo, e a última delas dominou a premiação de três componentes com um desafio que rendeu muitas fotos cheias de criatividade.

Com o intuito de aguçar ainda mais a imaginação dos membros, Silvana Bernardi lança o 2º Concurso de Fotografia dos Amantes da Leitura, com o tema café/animais de estimação, no qual, os participantes tiveram um mês para buscar no desafio proposto uma forma de ligação do amor literário pela originalidade fotográfica.

Os ganhadores Izabella Kuczera (1º lugar), Gabriele Toporowicz e Régis Lima (que empataram no número de votos) receberam na quinta-feira (20/07), os prêmios pelas belas imagens registradas.

“Eu vi o meu cachorrinho deitado, e pensei ‘vou aproveitar agora que ele está quietinho e vou fotografá-lo’. Aquele dia ele estava favorável, porque no dia anterior eu tentei uma foto, mas ele saiu correndo (risos)”, comenta Régis Lima.

“Tirei várias fotos, com o meu cachorro, mas como o tema era sobre café também, acabei optando por esta foto”, diz Gabriele Toporowicz. “Peguei os livros que eu mais gosto, e meu namorado estava para cá, ele acabou me ajudando aquietando meu cachorro e consegui fotografá-lo no jardim. Preferi por este lugar por conta do fundo bonito que faz toda a diferença”, realça Izabella Kuczera.

Em incentivo, o pessoal do grupo aponta os benefícios que a prática da leitura soma para a vida. “A leitura nos ajuda no desenvolvimento para a abertura de novas ideias, não ter tanto preconceito com determinadas coisas. Procuramos sempre o incentivo, quem lê fala bem, escreve bem e se expressa bem. As pessoas muitas vezes têm medo de encostar em um livro. A leitura não é uma perca de tempo, ela nos acrescenta conhecimento, e isso ninguém nos tira”.

Quer participar do grupo Amantes da Leitura? Entre em contato pela página do Facebook ou pelo telefone com Silvana Bernardi (42)99917-8557. Vale a pena lembrar que o grupo Amantes da Leitura ainda está em busca das pessoas que encontraram os “Livros Misteriosos” que foram deixados pelas ruas e praças de São Mateus do Sul. Se você encontrou ou conhece alguém que tenha encontrado, entre em contato com o número que está no livro. O grupo Amantes da Leitura quer muito saber como foi a sua experiência.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Segundo dia do Enem contou com questões sobre Ciências da Natureza e Matemática
Vem aí o 2º Leitura na Praça
Grupo Karolinka embarca nesta quarta (10) para turnê na Polônia